Minha Figura

Vereador Neto do Sindicato reúne-se com trabalhadores rurais para tratar de desapropriação de terras no 3º Distrito

24.9.14
O vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, José Wilson da Silva, o Neto do Sindicato (PT), reuniu-se na manhã desta segunda-feira (22), com trabalhadores rurais moradores do 3O Distrito do município, para anunciar que o STTR de Caxias está em avançado estágio de negociação junto ao Incra, para desapropriação de 1.200hc de terras naquela região.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato e serviu para comunicar aos trabalhadores as condições para que os mesmos possam se enquadrar nas condições do Incra para serem beneficiados com a desapropriação.

Não podemos e não queremos que os trabalhadores beneficiados usem essa terra que será desapropriada para usá-la como sítio e lá só apareçam no fim de semana”, esclareceu Neto do Sindicato acrescentando que o Incra não faz desapropriação nessas condições.

Todos os trabalhadores presentes na reunião, e que serão beneficiados com lotes de terra no 3O Distrito, se apresentaram como aptos a participar da tão sonhada conquista da terra, haja vista que moram ou já moraram na área.

Outra reunião foi agendada para o próximo dia 20 onde será feita a apresentação de documentos.

De acordo com Neto do Sindicato, aproximadamente 60 famílias serão contempladas por essa ação do STTR.

0 comentários:

Postar um comentário