Minha Figura

Vereador Neto do Sindicato denuncia crime ambiental da Usina Comvap na zona rural de Caxias

2.9.14
Vereador Neto do Sindicato
A sessão da Câmara Municipal de Caxias desta segunda-feira, 1o, trouxe uma denúncia do vereador Neto do Sindicato (PT) que tomou a maior parte dos debates.

O vereador petista apresentou um requerimento de urgência na Câmara para que seja encaminhado ao Chefe do Executivo, pedindo providências junto aos órgãos ambientais competentes, para coibir o crime ambiental com exploração indevida e abusiva do manancial que corta o Engenho D’água, Buriti do Meio e cerca de outros 10 povoados na região do 2o Distrito de Caxias.

De acordo com Neto do Sindicato, as gigantescas bombas d’água instaladas no Riachão, comprometem a capacidade do riacho e podem decretar o seu fim nos próximos anos.

Ao bombear diariamente milhões de litros de água do Riachão para irrigar as vastas plantações de cana-de-açúcar da Usina Comvap, está causando uma substancial diminuição do volume de água em todos os povoados banhados por aquele riacho”, justificou o vereador no seu requerimento.

Vários vereadores usaram o pequeno expediente para enfatizar o apoio ao requerimento de Neto do Sindicato que foi aprovado por unanimidade.

Catulé lembrou inclusive que aquele região já teve 33 riachos, e hoje são apenas 8.

De acordo com o petista, a prática da empresa Comvap é criminosa “e uma afronta e desrespeito aos moradores e comunidades daquela região”.

0 comentários:

Postar um comentário