Minha Figura

Receio de perder a hegemonia! Humberto Coutinho e o medo do resultado das urnas

27.9.14
Humberto Coutinho sabe que resultados 
positivos do próximo dia 05 não 
trarão sossego para 2016
Não tenho a menor dúvida, e acredito que os leitores também não, de que Humberto Coutinho será o candidato a deputado estadual mais bem votado em Caxias. Pesquisas o projetam com uma diferença considerável frente ao segundo colocado.

Creio que será um dos mais bem votados no Maranhão, assim como acredito que só corre o risco de não ser o primeiro colocado em votos em todo o Estado por conta do seu delicado tratamento médico, que o impede de um corpo a corpo mais intenso nas cidades em que tem fortes redutos eleitorais.

Mas Humberto Coutinho tem um temor nestas eleições. Seu medo não é de ter uma boa diferença em relação ao segundo colocado. Seu temor atende por um nome: Paulo Marinho Júnior.

O que tem lhe tirado o sono é que Paulo Marinho Júnior, que é candidato a deputado federal, tenha uma votação maior que a sua em Caxias e o que isso pode representar no imaginário popular. As pesquisas internas feitas pelo grupo Coutinho, e que correm de boca em boca entre seus aliados, apontam para um empate técnico entre PMJ e HC.

Mesmo concorrendo em outra raia da disputa eleitoral, caso PMJ tenha mais votos que HC, isso pode representar um reforço considerável para o seu principal adversário no temido embate de 2016.

O ex-prefeito de Caxias conta apenas com a candidatura a deputado federal de Rubens Júnior para fazer força contra o rebento dos marinhos em Caxias. Por sua vez, enfrenta a concorrência ferrenha de Fábio Gentil, Catulé Júnior, Helton Mesquita e, “de quebra”, Edvaldo Holanda a lhe fustigar no seu principal colégio eleitoral disputando o mesmo voto de deputado estadual.

Entre os candidatos a uma vaga na Assembleia que enfrentam o ex-prefeito de Caxias no seu “quintal” eleitoral, pelo menos um poderá sair vitorioso no domingo (05). Os demais representarão uma força a mais a somar contra os planos de oligarquia da família Coutinho.

A vitória de HC é certa neste próximo 05 de outubro, mas o desfecho das urnas também lhe trará muitas dores de cabeça e muitas noites perdidas de sono até outubro de 2016, afinal de contas, o sobrinho não lhe ajuda nem um pouquinho, pois faz uma administração desastrosa no município.

Haja adrenalina até outubro de 2016...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Os caxienses bem que poderiam dar o troco nesta eleição, não votar em nenhum candidato dos coutinhos, seria a respota contra essa administração caótica de Leo Coutinho, caxienses contra as mega carreatas bancadas com o dinheiro público votem Helton Mesquita Fabio Gentil e Catule Jr., mostrem quem manda na cidade....Profa. Marina

  1. Anônimo disse...:

    Verdade, eu ia votar em em HC, mas conversando com um amigo de são luis ele mes disse, rapaz tanto faz caxias ter um representante na assembleia eles não irão fazer nada por caxias, obeserve o que HC e Cleide Coutinho fez por caxias, nada. Então vamos da uma oportunidade a outros candidatos e eu ja decidi vou votar em Flavio dino pois ele merecem uma oportunidade a frente do governo do estado, mas em humberto coutinho não. se ele for eleito vai trazer mas coutinhos para viver as custa da prefeitura.

Postar um comentário