Minha Figura

Por que a campanha de Edinho não divulga os números da Escutec?

12.9.14
A Escutec Pesquisas de Mercado e de Opinião Ltda, de propriedade do correto jornalista Fernando Júnior, tem feito várias pesquisas para a campanha do candidato a governador Lobão Filho (PMDB).

Ao menos duas pessoas conhecidas do editor do blog já foram entrevistadas pela Escutec, em São Luís. As sondagens têm sido feitas para consumo interno do grupo Sarney e do núcleo de comando da candidatura de Edinho Lobão.

Apuramos que um desses resultados confirmou diferença ampla (vantagem que os outros institutos estão divulgando, exceto o Ibope) entre os dois principais candidatos que concorrem ao governo do estado.

A Escutec tem contrato com o governo Roseana Sarney e possui um histórico de trabalho para a oligarquia nas eleições. No pleito passado, em 2010, realizou várias pesquisas para a campanha de Roseana Sarney e no fim acabou acertando o resultado, quando mostrava dias antes da eleição a possibilidade da filha do senador José Sarney vencer no primeiro turno.

Portanto, causa estranheza a Escutec, instituto tradicional com vasto período de atuação e que ao longo dos anos participa de todas as campanhas eleitorais no Maranhão, não tenha registrado nenhuma pesquisa até o momento.

Logo imagina-se que o contratante não queira a publicização dos índices, já que o instituto tem um legado de credibilidade no mercado e seu proprietário, uma pessoa séria, jamais aceitaria qualquer tipo de manipulação.

De todo o modo, fica o desafio para que a campanha de Edinho Lobão divulgue os números da Escutec. (Blog do John Cutrim)

0 comentários:

Postar um comentário