Minha Figura

(Não recebem metade de um salário mínimo) Quantidade de pessoas panfletando em campanha de candidatos mostra a falta de empregos em Caxias

5.9.14
(Imagem ilustrativa)
Se sujeitando a receberem entre R$ 150 e R$ 200 reais por mês, centenas de pessoas estão nas ruas de Caxias levantando bandeiras de candidatos a cargos eletivos nestas eleições.

Em toda praça ou grande avenida da cidade eles ocupam locais estratégicos para agitarem uma enorme bandeira ou fazer a distribuição de santinhos e folders dos seus empregadores.

Muitos encaram isso como uma oportunidade de faturarem um dinheiro extra, mas o serviço temporário mostra uma triste constatação: a falta de empregos em Caxias.

Todos os candidatos naturais ou não de Caxias são os maiores ‘empregadores’ da temporada eleitoral.

Por ironia do destino, é na campanha do candidato a deputado estadual Humberto Coutinho que assistimos um número maior desses trabalhadores informais.

Chefe do grupo político que detém o poder há 10 anos na cidade, Humberto Coutinho não conseguiu mudar a realidade da crônica falta de emprego no município.

Não se viu nenhuma grande empresa se instalando no município nos últimos anos por iniciativa do poder público local. As que vieram o fizeram pura e simplesmente de olho no número de habitantes e quantidade de empregos nas três esferas do poder.

É Caxias, segundo eles, ficando “cada vez melhor”.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Dizer que o Humberto Coutinho foi o melhor prefeito de Caxias é uma tremenda brincadeira.Ele foi apenas um reflexo do momento que o Brasil passava naquela gestão do presidente Lula.Todas suas obras foram oriundas do PAC, por que por Caxias ele não fez, tirando o mercado central e campos de futebol pra botar o povo pra pastar.E salário em dia é mas que obrigação.

Postar um comentário