Minha Figura

Médico que teve armas apreendidas em Caxias sofre atentado com vários tiros em Teresina

1.9.14
Apesar de ter sido alvo de vários disparos, Janiel Alexandre conseguiu escapar sem ser atingido

Do blog do Ademar Sousa/Tribuna do Maranhão
Veiculo com as marcas dos tiros

No inicio da tarde desta segunda-feira (01), por volta das 14h30min, o médico cirurgião Janiel Alexandre, de 34 anos, foi vítima de atentado praticado por dois homens que utilizavam uma motocicleta e fizeram vários disparos que atingiram o seu veiculo de marca Frontier, no trecho asfaltado entre os bairros Santa Maria da Codipi e Nova Teresina, área considerada deserta com pouco tráfego de veículos.  Ele andava na companhia de um funcionário que não teve o seu nome revelado.
Vidro do veiculo atingido com vários disparos

O médico Janiel Alexandre estava retornando da cidade de Tumtum, no Maranhão, onde presta serviços na área de saúde e, ao chegar em Teresina,  foi visitar sua sogra no Bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. Depois disso, seguiu para sua casa na zona Leste da capital. No percurso, foi seguido pelos supostos criminosos usando capacetes e luvas que conseguiram se aproximar do veiculo efetuando disparos.

Médico Janiel Alexandre não foi 
atingido pelos disparos
Janiel Alexandre disse ao Portal Tribuna do Maranhão que foi abordado em uma blitz na cidade de Caxias e teve que entregar a arma de fogo que conduzia dentro do seu veiculo e, com isso, ficou desarmado.  Ele confidenciou ao TM que vem recebendo ameaças de morte, acrescentando que perdeu membros de sua família numa chacina, sendo o seu pai, um irmão, um cunhado e sua mãe ficou baleada no mesmo dia.

A vítima Janiel Alexandre garantiu que vai registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Piauí e, ao mesmo tempo, vai solicitar uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Luís Carlos Martins, visando pedir apoio nas investigações para identificar os criminosos. 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Faz até medo se fazer comentários sobre o assunto. Mas a verdade é que as polícias Federal e Rodoviária Federal estão cumprindo seu papel quando da abordagem de cidadãos e bandidos, visando desarmar os componentes do crime organizado. Isso é muito bom. Mas, nem todas as polícias juntas têm conseguido dar cabo dessas organizações criminosas. No caso em comentário, os vilões, que tiveram suas armas confiscadas numa blitz em Caias, devidamente registradas, passaram a ser vítima, porque não puderam transportar suas armas, em seu veículo, para se defender, num eventual ataque de bandidos, como foi o caso. Acho isso tudo um absurdo. No mundo em que vivemos, quem impera é a bandidagem. Eles podem tudo, desde a compra ilegal de armas à prática de crimes contra o ser humano sem a devida e justa punição. Digo isso porque quando menos se espera espocam as operações sofisticadas dessas quadrilhas. Eles são espetaculares. O sistema de inteligência deles é de dar inveja a qualquer esquadrão de polícia especializada no assunto. Fantástico! Ao meu ver, essas polícias que montam operações com abordagem, deveriam adotar procedimentos diferenciados. Um bandido deve ser tratado como tal, mas um cidadão, que possa comprovar sua idoneidade junto às forças policiais através de consultas a órgãos de segurança, deveriam ser poupados. É uma questão de bom senso. A Lei existe e é para ser cumprida, sabemos. Mas ela não é cumprida quando o cidadão está sendo assaltado sem poder se defender. Em casa podemos ter armas registradas, mas os assaltos, em sua grande maioria, acontecem na rua, nas portas de bancos, nos becos com pouco trânsito, etc. Concluo dizendo a esses abnegados policiais, que devem se solidarizar com os cidadãos que não podem se defender porque não podem portar armas. Que sejam racionais e respeitem a quem deve ser respeitado. Essa Lei que desarma o cidadão e não consegue desarmar os bandidos é injusta e vai continuar permitindo a morte prematura de muitos pais de família, que vivem no seu trabalho buscando recursos para a manutenção de seus filhos. Que Brasil é esse? Só falei dos bandidos portadores de armas de fogo. Os outros, aqueles que vivem enriquecendo às custas do desvio de dinheiro público, esses mesmo é que não são punidos.Estão por aí, usufruindo do bom e do melhor e os pobres morrendo nas filas de hospitais porque tiveram os recursos destinados à compra de remédios e tratamentos hospitalares desviados sem piedade. A justiça tem que se basear em fatos. Não é possível se ver tanta gente rica em tão pouco tempo.

Postar um comentário