Minha Figura

Flávio Dino arrasta multidão em Timon

8.9.14
Multidão. Este é o melhor termo para definir a caminhada realizada pelas oposições do Maranhão na tarde deste domingo em Timon. Organizada pelo prefeito Luciano Leitoa e seu grupo, as ruas e avenidas da Timon ficaram estreitas para a grande quantidade de pessoas que foram ao evento.

Acompanhado do prefeito Luciano Leitoa, do seu vice Carlos Brandão, do candidato a senador Roberto Rocha e de diversos candidatos a deputado como José Reinaldo, Rafael Leitoa, Rubens Júnior, Fabio Macedo, Simplício Araújo e outros, Flávio Dino fez um percurso de 10 quilômetros pelas principais vias da cidade.

Ao longo da caminhada, o candidato abraçou militantes e populares, acenou com as mãos e cumprimentou centenas de pessoas que estavam dentro da caminhada ou acompanhavam nas portas das casas e comércios por onde o evento passou.

Ex-prefeito Chico Leitoa foi um dos principais responsáveis 
pela organização do gigantesco evento em Timon
Considerada a atividade de maior sucesso de público de toda campanha deste ano em Timon, a caminhada se encerrou na avenida Tiúba, onde no local foi instalado um palco para a realização de um comício.

Em meio aos mais diversos discursos com foco na necessidade mudança no governo do estado que há 40 anos é dominado pelo mesmo grupo político, destacaram-se nas falas o prefeito de Teresina Firmino Filho, o candidato a deputado estadual Rafael Leitoa, o ex-governador e candidato a deputado federal José Reinaldo Tavares, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa e seu pai, o ex-prefeito Chico Leitoa.

Todos eles foram unânimes em afirmar que a eleição de Flávio Dino para governador é uma necessidade, pois só assim o Maranhão poderá se livrar da mais antiga oligarquia política do Brasil e do Nordeste: A oligarquia Sarney.

O candidato ao senado, Roberto Rocha classificou a mais recente pesquisa do Ibope de fraude. Disse que o sentimento de mudança no Maranhão já chegou a todas as regiões e Flávio Dino lidera com folga tranquila e superior a que o Ibope divulgou.

Rocha destacou ainda o escândalo da Petrobrás que a revista Veja revela na edição desta semana onde estão acusados de envolvimento em corrupção a governadora Roseana Sarney e o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, pai do candidato a governador Lobão Filho. Para Roberto Rocha, diante da situação, a presidenta Dilma Roussef tem a obrigação de demitir o ministro Edison Lobão.

Flávio Dino assume compromissos em discurso

Último a falar, o candidato a governador Flávio Dino assumiu compromissos no palanque. Disse que em sendo eleito pretende logo na primeira semana de governo fazer uma visita a Timon e levantar as necessidades que o município possui e o governo do estado pode fazer para resolvê-las. “Podem anotar aí e me cobrar: Vocês vão ter um governador preocupado em solucionar os problemas de Timon”, disse ele.

Flávio Dino disparou críticas contra o governo do estado que até hoje não construiu sequer um prédio próprio para a Universidade Estadual do Maranhão em Timon. “Como é que pode, a quarta maior cidade do estado não ter um prédio próprio da Uema? Por aí vocês podem ver o nível de abandono da população de Timon por parte do governo do estado. O nosso governo vai fazer um prédio para a UEMA em Timon e também uma escola técnica” , prometeu ele.

Para o candidato a governador Flávio Dino, o Maranhão é um estado privilegiado em riquezas naturais que precisa de gestores justos, mas que para se fazer justiça nesse território é preciso que os timonenses ajudem a derrubar a oligarquia Sarney que há 50 anos domina a cena política e administrativa do estado. (Elias Lacerda).

0 comentários:

Postar um comentário