Minha Figura

Em nova pesquisa, Flávio Dino mantém vitória no 1º turno com 56%

6.9.14
A mais recente pesquisa Exata/TVGuará/Fiema mostra estabilidade na disputa pelo governo do Maranhão. O candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, continua com ampla liderança e tem 56% das intenções de voto. O levantamento foi divulgado neste sábado (6) pela TV Guará. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 2, Flávio tinha 55%.

Se a eleição fosse hoje, Flávio seria eleito no primeiro turno – um cenário que vem sendo confirmado por todas as pesquisas registradas e divulgadas até agora.

Lobão Filho (PMDB), o candidato da família Sarney, aparece em segundo lugar, com 27% dos votos. No levantamento anterior, ele tinha 25%.

As oscilações estão dentro da margem de erro, de 3,2 pontos para mais ou para menos.

Zé Luislago (PPL) tem 2%. Saulo Arcangeli (PSTU), Pedrosa (PSOL) e Prof. Josivaldo (PCB) têm 1% cada um.

Votos nulos e brancos somam 6%. Eram 8% na pesquisa anterior. Os eleitores que não sabem ou não responderam pontuam 6; antes, eram 7% .

Senado
Na disputa pelo Senado, Roberto Rocha (PSB), da Coligação Todos Pelo Maranhão, aparece com 32%, contra os 29% anteriores. O candidato, Gastão Vieira (PMDB), da família Sarney, tem 28%, contra os 27% anteriores. Haroldo Sabóia e Marcos Silva têm 6% cada. Gersão e Evan de Andrade têm 1% cada.

Registro
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de setembro, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as quatro regiões do Estado e a ilha de São Luís. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa avaliou as intenções de voto sob o protocolo MA – 00041/2014.

0 comentários:

Postar um comentário