Minha Figura

Diocese vai promover 1ª Romaria Franciscana do Leste Maranhense

19.9.14
O tradicional festejo de São Francisco nas diversas igrejas que em Caxias leva o nome do santo, será aberto na quinta-feira, 25, e se estenderá até o dia 04 de outubro/2014. A programação religiosa terá missa todos os dias, alvorada e procissão. A diocese também prepara uma programação diferenciada, com a realização da 1ª Romaria Franciscana da região Leste Maranhense.

Para informar como se dará essa primeira romaria, o bispo Dom Vilsom Basso concedeu esta semana uma coletiva de imprensa, onde pontuou os detalhes do evento religioso.

A Romaria será realizada dia 27 de setembro, com saída a partir das 18h da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Ao todo serão cerca de 47 Km de percurso à pé pela MA 127, até o Alto de São Francisco, no Santuário localizado na zona rural do município de São João do Sóter.

De acordo com Dom Vilsom, os romeiros poderão utilizar veículos como carros e motos, de acordo com a necessidade, mas, o objetivo e percorrer o trajeto andando. Pelo menos 9 paradas estão previstas. A chegada no Santuária é prevista para às 6h da manhã do dia 28.

No Alto de São Francisco serão realizadas várias atividades relacionadas com o festejo ao santo. E, no final da tarde do dia 28, haverá uma missa campal.

A coletiva de imprensa, contou também com a participação do Sub-tenente Ibiapina, do Tiro de Guerra de Caxias. Os atiradores auxiliarão na segurança dos fiéis durante a romaria.

"É importante a escolha de um bom calçado para percorrer o trajeto, de preferência um tênis confortável, assim como roupas leves e água para beber, o que vai garantir uma boa hidratação", frisou o sub-tenente. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário