Minha Figura

Desgastado e detestado até por aliados, Léo Coutinho tem no resultado das urnas em outubro a esperança para tentar reverter a situação

14.9.14
Léo Coutinho: todas as esperanças nas eleições de 
outubro para reverter sua baixa popularidade
Nenhum dos membros do grupo Coutinho veem o atual prefeito de Caxias como uma referência de liderança política ou de político carismático.  

Nenhum deles gosta de tratar com Léo Coutinho sobre futuro político ou estratégias sobre esta ou futuras eleições. Os que ainda tratam sobre qualquer assunto relevante na conjuntura eleitoral o fazem simplesmente por respeito ao sobrenome que usa.

Já quando tratam do nome do ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Humberto Coutinho, os adjetivos são sempre com uma dose extrema de bajulação. O termo “eterno prefeito” é usado sem nenhuma cerimônia pelos aliados.

Chega a ser constrangedor para todos da família Coutinho quando um aliado, mesmo na presença do atual prefeito, referem-se a HC como “eterno prefeito”.

Quando tratam o ex-prefeito com tanta deferência mesmo na presença de LC, o subconsciente dos correligionários afirma e reafirma que no tempo dele, “a coisa era bem melhor do que hoje”.

Ouço isso em cada conversa com aliados do ex-prefeito. Dizem sem cerimônia nenhuma que no tempo dele “a fartura era grande”.

As críticas a Léo Coutinho são impiedosas e muitas delas impublicáveis.

Tendo sua administração usada pela campanha de Lobão Filho como péssimo exemplo de gestão de aliados de Flávio Dino, Léo Coutinho amarga o dissabor de ser um peso morto na atual disputa eleitoral a nível estadual.

A conta dessa administração não tem como não ser debitada ao seu mentor intelectual. Humberto Coutinho mede as consequências da sua escolha em 2012 nas pesquisas de opinião que faz constantemente.

Muito provavelmente Flávio Dino será eleito no próximo dia 05 de outubro e muita coisa pode mudar no cenário político da princesa do sertão.

Embora receba ajuda do governo do Estado nos dois últimos anos de sua administração, não acredito que o prefeito de Caxias conseguirá reverter seus índices de popularidade e vá novamente ser escolhido para representar o grupo Coutinho na disputa de 2016.

Léo Coutinho é uma ancora bastante pesada e que dificilmente conseguirá ser erguida para avançar mar adentro nas próximas eleições municipais.

Irei aguardar a tempestade eleitoral de 2014 passar para abordar o que a bonança que virá poderá trazer de esperança para o desgastado prefeito de Caxias.

Que dureza hein, Léo?!

0 comentários:

Postar um comentário