Minha Figura

Confusão à vista!!! Pesquisa feita na região leste por instituto desconhecido não tem objetividade nas perguntas para deputado estadual

5.9.14
A empresa M. R. Borges Serviços registrou nesta terça-feira, 02, uma pesquisa eleitoral feita em 27 municípios do leste maranhense, inclusive Caxias.

A Pesquisa repete as mesmas perguntas tendenciosas que já foram questionadas na Justiça Eleitoral em outras sondagens na atual campanha, ao condicionar a pergunta para as candidaturas ao governo, de Lobão Filho com apoio de Lula e Dilma, e de Flávio Dino com apoio de Aécio Neves, FHC e Serra.

A empresa M.R. Borges Serviços é desconhecida do mundo das pesquisas, assim como a sua contratante, Êxito Assessoria.

No questionário que foi a campo, além da controvérsia sobre as candidaturas ao governo, a que tenta saber a intenção de votos para deputado estadual não tem objetividade nenhuma.

A primeira ‘pergunta’ relativa a deputado estadual diz: “Em sua opinião quem você acha será eleito DEP. ESTADUAL mesmo que você não vote nele?”.

Na segunda, tenta saber a certeza do voto : “Você já tem candidato pra DEP. ESTADUAL nas eleições 2014?

Como se vê, não existe a opção “Qual o seu candidato a deputado Estadual?”, o que compromete o resultado da pesquisa e a apuração real do cenário eleitoral na região.

Objetividade para deputado federal

Arrodeio e falta de objetivo para deputado estadual
Covardia: pesquisa tenta saber a importância dos prefeitos
aos candidatos nestas eleições. O resultado em
Caxias, certamente, será catastrófico
Já sobre a intenção de voto para deputado federal, não existe arrodeio e nem a perda de tempo do pesquisador, pois, de uma forma clara e objetiva, o eleitor é indagado de forma categórica: “Qual seu candidato a DEP. FEDERAL?”.

Caso os candidatos não tentem impedir a divulgação dessa pesquisa, a mesma será divulgada no domingo, 07, e com certeza fará estragos em muitas candidaturas da região. 

0 comentários:

Postar um comentário