Minha Figura

Bastidores & bastidores

22.9.14
Mudança
Continua o tititi e o disse-me-disse sobre a saída de Sílvia Carvalho da Secretaria de Educação. A alegria de muitos é grande pelo possível afastamento da atual titular da pasta. No entanto, o nome de Josvalda Ferreira não agradou muita gente. Na categoria dos professores, a rejeição foi próxima da unanimidade.

Nas nuvens
O candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior também resolveu ganhar as nuvens. Paulinho tem se deslocado nessa reta final da campanha num vistoso helicóptero. Quem pode, pode!!!

Pindaíba
É grave a situação de penúria no comitê do candidato Edinho Lobão em Caxias. Os carros de som passam quase o dia todo parados por conta de falta de combustível. Mesmo quando o combustível aparece, a falta de pagamento dos motoristas impede a veiculação das antipáticas músicas do peemedebista.

Me ajudem
Nesta semana Edinho Lobão estará em Caxias fazendo atividades de campanha. Os coordenadores de sua candidatura mantiveram contato com os apoiadores na cidade. Na ponta da língua, um antes inimaginável pedido de ajuda para os bravos companheiros tupiniquins. Quem diria... O candidato milionário, apoiado pelo Palácio dos Leões e que alardeava que teria 1 bilhão para gastar na campanha pedindo ‘ajuda’ para os sofridos aliados em Caxias.

Caloteiro
Na última sessão da Câmara Municipal de Caxias, a vereadora Benvinda Almeida disse ter em mãos um cheque sem fundos de um colega dado em evento na capital. Benvinda fez suspense e deixou o público curiosíssimo para saber quem era o “caloteiro caxiense” que aprontou na ilha.

Firme
O vereador Mário Assunção falou duro contra um colega de parlamento que teria chamado todos os membros do legislativo de palhaços numa rádio local. Mário ameaçou levar o caso ao Conselho de Ética e acionar o edil por quebra de decoro.

Ausente
Durval Júnior já não é mais o mesmo com suas atividades políticas na princesa do sertão. Antes polêmico e ativo em todos os debates travados na Casa do Povo, Durval pouco tem ido às sessões e não é visto em eventos do seu grupo há várias semanas.  

Público
As reuniões que o candidato a deputado estadual Catulé Júnior tem realizado na cidade tem empolgado seus correligionários e o próprio candidato.

Poder pelo poder
Praticamente se arrastando nas atividades de campanha, Humberto Coutinho mostra até onde o homem pode ir pela sede de poder. Quando todas as recomendações apontam para seu repouso, HC corre riscos quase diários nas suas andanças em busca de votos. “É a vontade de lutar pelo povo”, repetem os bajuladores mais próximos.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    No item MUDANÇA as declarações feitas por voce, tem certeza que está falando em nome da categoria de professores? Desde quando vpce pode falar em nome de uma categoria? Ou está visando seus próprios interesses?

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Ué?! Você por acaso leu que eu falo em nome de alguma categoria? O que comentei foi o fato de ter ouvido de vários professores que os mesmos não aprovavam o nome de Josvalda como titular da Educação. Não é o que eu acho, mas sim o que ouço. Qual interesse eu teria com Silvia Carvalho, Josvalda, Berilo ou Tais Coutinho como secretários de alguma pasta no atual governo?! Procure ter um pouco de noção antes de falar bobagens, caro anônimo.

  1. Anônimo disse...:

    meu povo deste desgoverno nigume tem capacidade para assumir qualquer pasta, vejam se o prefeito não faz um boa administração sera que vai ter algum bom secretario? vão apenas comer o dinheiro publico e a culpa vai ficar todinha no prefeito.

  1. Anônimo disse...:

    Trabalho em uma escola municipal e quando o nome de Josvalda foi colocada como suposta substituta da "tirana" Silvia Carvalho, a maioria dos professores não a viu com com bons olhos, até por que Caxias sabe que Josvalda já há muito tempo é beneficiada pelo governo, e se a educação já esta desgraçadamente destruída, imagine só com alguém que só irá favorecer o governo. Colocar alguém para assumir uma secretária tal importante como essa, sem levar em conta alguns critérios e princípios é prática de um governo irresponsável que não está nem "ai"para a educação de um município que está a beira da falência. È lamentável!

Postar um comentário