Minha Figura

Bastidores & bastidores

17.9.14
Ditadura
Não pegou muito bem para o governo Léo Coutinho a revelação de que servidores da Secretaria do Trabalho mandam, via redes sociais, os caxienses irem embora da cidade. Lembrou a triste campanha da época da ditadura militar: Brasil, ame-o ou deixei-o.

Providências enérgicas
Caso queira dar uma demonstração de que não comunga com esse tipo de tratamento dispensado aos caxienses que buscam uma oportunidade de emprego na Secretaria que deveria tratar do assunto, o prefeito Léo Coutinho deve tomar providências urgentes e dar uma satisfação à sociedade sob o risco de ser conivente.

Governo autoritário
Como já anda com o governo ruim das pernas, vai ficar horrível para o prefeito Léo Coutinho passar a ideia de que comunga com esse tipo de manifestação retrógada de uma das secretarias do município.

Taniery
A vereadora Taniery Cantalice comentou na Câmara sobre o tratamento dispensado pelo servidor da Secretaria do Trabalho em Caxias e lamentou o episódio.

Choro
Chega a escorrer lágrimas entre os apoiadores do candidato a governador Edinho Lobão quando falam da falta de ajuda do ‘chefe’ da coligação. Motivo: é que muitos deles acreditaram que teriam muito dinheiro para bancar suas respectivas candidaturas. Lembra aquele personagem do humorístico Viva o Gordo, que ao falar ter acreditado em determinada promessa de um político arrematava dizendo: “Eu acreditei!!!”.

Acreditaram
Candidato do Palácio dos Leões, Edinho tinha o misticismo de ser filho de um ex-governador e ministro de uma área onde são celebrados contratos bilionários. Logo, todos pensaram que dinheiro não seria problema. Ledo engano! A ‘cunversa’ de R$ 1 bilhão para a campanha ficou só no boato e vai entrar para o folclore da política maranhense. 

Pés no chão
Experientes, os principais apoiadores de Lobão Filho em Caxias nunca acreditaram nessa história. Já os mais incautos, trabalham na hipótese, remotíssima, de que ainda vai ‘entrar algum’.

Fake
E não adianta tentar se esconder. Será achado, pois não existe crime perfeito.

Tratamento
O ex-prefeito de Caxias e candidato a deputado estadual, Humberto Coutinho, continuará com o tratamento de quimioterapia em São Paulo. HC tem uma sessão agendada para os próximos dias e outra para logo após o 1o turno das eleições.

Prevenção
De acordo com fontes próximas ao ex-prefeito, as duas sessões de quimioterapia, embora não estivessem previstas, serão realizadas para garantir qualquer risco da volta do câncer. 

Sede de poder
Muitos em Caxias ficam estarrecidos com a fome de poder de Humberto Coutinho. Quando qualquer cidadão comum preferiria tratar da saúde, o ex-prefeito, mesmo acometido com uma doença gravíssima, tenta garantir um mandato e preservar o naco de poder da família. São insaciáveis!

O mijo do prefeito
Falando da subserviência de aliados de Léo Coutinho, o vereador Catulé disse na Câmara que, “se pudessem, cheiravam até o mijo do prefeito”.

0 comentários:

Postar um comentário