Minha Figura

Prefeito de Aldeias Altas denuncia abandono de equipamentos hospitalares

28.8.14
Prefeito Benedito Tinoco
O prefeito de Aldeias Altas, Benedito Tinoco, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira, 28, para denunciar a descoberta de equipamentos hospitalares fora das unidades de saúde e já impróprios para uso devido ao estado de abandono em que se encontram.

O prefeito disse ainda que a maioria dos equipamentos, encontrados no imóvel denominado “Acicol”, já não servem mais para uso.

Tinoco garantiu que irá entrar em contato com técnicos para que sejam avaliados os prejuízos. O prefeito declarou ainda que irá apurar a responsabilidade dos culpados pela inutilização dos equipamentos, assim como irá em busca das notas fiscais dos produtos para que os prejuízos possam ser contabilizados.

Os vereadores aldeenses já tomaram conhecimento do fato.

Abaixo a nota publicada pelo prefeito Tinoco denunciando a descoberta dos produtos:

“Meus Irmãos Aldeenses,

Hoje venho ao público repudiar um ato criminoso contra o povo do nosso Município.

Lamentavelmente, tomamos conhecimento de que nos depósitos do imóvel denominado de “ACICOL”, foi encontrado já em avançado estado de inutilização diversos aparelhos hospitalares.

São eles:

05 – Inaladores portáteis
06 – Balanças portáteis
04 – Autoclaves vapor
12 – Balanças para recém-nascido 
04 – Mesas ginecológicas
10 - Suportes para soro
02 – Colchões 
02 – Biomos
10 – Macas
02 – Cadeiras de ferro
01 – Centrífuga
01 – Gabinete odontológico
01 – Raio-X odontológico
02 – Focos para luz
03 – Prateleiras de aço 
02 - Carros para medicação.

Meus irmãos, enquanto nós estamos lutando há quase dois anos para melhorar a saúde de nosso Município, sofrendo por falta de recursos, aparelhagem hospitalar, etc, hoje conseguimos descobrir aparelhos tão importantes se degradando e armazenados em local impróprio. Tomamos a providência de resgatar esse material e convocaremos técnicos para avaliação dos prejuízos, pois relacionamos tudo na presença de vereadores e secretários, e vamos atrás dos responsáveis.

Estamos tomando as devidas providências para resgatar também a Nota Fiscal desses aparelhos, pois, não sabemos quanto custou aos cofres Públicos, a origem dos mesmos e nem porque estavam ali armazenados em situações impróprias.

Claro, tomaremos todas as providências cabíveis junto aos órgãos judiciais competentes, não no intuito de prejudicar quem quer que seja, mas de garantir o direito do povo.

Meus irmãos são aparelhos que poderiam estar nos postos médicos e no hospital. A pergunta é: por que estavam na “Acicol”?, Por que estavam escondidos? Por que não foi entregue a administração atual? Para que iam servir?

Sei que diante desse relato, desse repúdio, e da denúncia que estou fazendo através da rede social do descaso com bem público, sofrerei represálias e ameaças, mas, estou certo de que esse é caminho, e o homem tem que ter coragem e, essa eu tenho.

Um abraço a todos!!!”

Prefeito Benedito Tinoco

0 comentários:

Postar um comentário