Minha Figura

Pesquisa Data-M: Flávio Dino tem 57,8% contra 23,1% de Edinho Lobão

30.8.14
Flávio Dino amplia diferença sobre Edinho após início do horário eleitoral

Após o início do horário eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), abriu 35 pontos de diferença sobre o segundo colocado. Flávio possui 57,8% das intenções de voto, contra 23,1% do candidato da família Sarney, Lobão Filho (PMDB). Dos demais candidatos, Zé Luis Lago (PPL) pontuou 1%; Josivaldo (PCB) teve 0,9%; Pedrosa (PSOL), 0,4%; e Saulo Arcangeli (PSTU), 0,3%. Cerca de 10% pretendem votar em branco e nulo. Somente 6,4% dos eleitores estão indecisos.

Dados da mais nova pesquisa apontam 
vitória de Dino ainda no 1o turno
A pesquisa Data-M foi divulgada pelo jornal Atos e Fatos e ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 23 a 26 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE sob a inscrição 037/2014. A margem de erro do questionário é de 3 pontos para mais ou menos.

Na pesquisa espontânea – quando o eleitor é perguntado em quem vai votar, mas não é apresentado a ele o nome dos candidatos –, Flávio Dino pontua 42%. No mesmo sistema, Edinho Lobão tem 15%. Quando perguntado sobre quem o eleitor acha que vai ganhar, 59% dos eleitores responde que será Flávio.

Já quando perguntado sobre em quem não votaria de forma alguma, 44% dos eleitores dizem rejeitar Edinho Lobão. Já 13% não votariam em Flávio Dino e 8% em Pedrosa.

Roberto Rocha lidera no Senado

Na pesquisa de intenção de votos para o Senado, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão também lidera. Roberto Rocha tem 29% das intenções de votos contra 20% de Gastão Vieira. Haroldo Sabóia, do PSOL, tem 5,6%; Marcos Silva (PSTU) tem 4%. Branco e nulo somam 24%.

Na campanha para o Senado, o campeão de rejeição também é o candidato da família Sarney, Gastão Vieira, com 17%. Ele é seguido por Saboia, com 11% e Rocha, com 9%.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Você podia colocar assim também " Candidato da família Coutinho"

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Não pense pequeno, caro anônimo. O Maranhão e sua política não se resumem somente a Caxias. Não votar em Flávio Dino somente porque o mesmo é apoiado pela família Coutinho é subestimar nossa inteligência e superestimar a importância do grupo dominante da princesa do sertão. Apesar dos pesares e das diferenças que você e eu temos com os coutinhos, o governo de Flávio Dino será bem melhor para Caxias que o de qualquer outro.

  1. Kleber Viana disse...:

    Essa pesquisa é falta. É falsa. Não sou idiota pra acreditar nela jamais. Qualquer pessoa no nosso estado sabe que a diferença entre Dino e Lobão não está tão grande assim.

  1. Anônimo disse...:

    Continuo sustentando minha opinião...HJ NENHUM CANDIDATO DO BRASIL TEM MAIS DE 50% DE APROVAÇÃO...PESQUISA NÃO GANHA ELEIÇÃO...

    ASS:JOVEM MORADOR DO BAIRRO

  1. Anônimo disse...:

    concordo com vc sabá, também não faço parte de nenhum grupo do nosso estado mais penso mesmo é nos nossos jovens, nossos filhos que depois de formado quando se formam tem que viver longe de nossas Familias para sobreviver porque nesses 50 anos mandado por esse povo que diz amar o maranhão não existe pespectiva para nossa juventude permanecer no nosso estado, por isso temos que tentar com outros nomes, o exemplo tai botamos Lula ele botou Dilma ela não esta fazendo o que o povo do Brasil esperava agora vamos mudar quem sabe se Marina não o nosso divisor de águas.

Postar um comentário