Minha Figura

Emoção e entusiasmo marcam lançamento da candidatura de Catulé Jr a deputado estadual em Caxias

16.8.14
O advogado Catulé Jr. (PMN) lançou oficialmente sua candidatura a deputado estadual nesta sexta-feira, 15, em Caxias. Fazendo dobradinha com o candidato caxiense, o deputado federal Alberto Filho também participou do evento.

O local escolhido para o ato de lançamento, o clube Atlanta Show, não poderia ter sido melhor para comportar tanta emoção quanto a que foi vista na noite de ontem.

Primeiro orador da noite, o vereador Catulé, pai do candidato a deputado estadual, fez, como sempre é comum nos seus pronunciamentos políticos, uma retrospectiva do histórico dos deputados estaduais do município. “Em 1994, quando tínhamos apenas 60 mil eleitores, elegemos 4 deputados estaduais e hoje, com mais de 100 mil eleitores, não temos nenhum”, disse o vereador alfinetando a deputada Cleide Coutinho, que faz um mandato sem praticamente nenhum ganho para Caxias, haja vista que suas emendas no ano passado foram todas para São Luís.
 
O vereador fez ainda um apelo aos caxienses para que “resgatem o orgulho e possamos novamente recuperar nossa representação na Assembleia”.

Num clima de bastante descontração, nem mesmo uma pane momentânea no sistema de som interferiu no humor dos oradores e do público presente, que ouviu ainda do vereador Catulé um chamamento para a renovação: “Conclamo o caxiense a dar uma oportunidade a uma terceira via, pois não podemos passar a vida toda entre Marinho e Coutinho”.
Deputado federal Alberto Filho e vereador Catulé

O deputado federal Alberto Filho (PMDB), que está fazendo dobradinha com Catulé Jr. em Caxias e outros municípios, tem uma história pouco comum entre os atuais deputados federais do MA.

Advogado de formação, Alberto Filho era vereador em Bacabal e se lançou em 2010 candidato a deputado federal quando poucos acreditavam na sua vitória. Eleito naquele ano, tornou-se o mais jovem deputado federal do Estado.

Fui eleito deputado federal devido ao meu trabalho como vereador e hoje, perto de concluir o meu mandato de deputado federal, posso andar de cabeça erguida em qualquer palanque no Maranhão, pois honro o meu mandato em Brasília”, declarou o deputado que mostrou grande empatia com o público presente. E foi a boa resposta com o público que fez ele pedir para Catulé Jr. para marcar logo um outro evento em Caxias para que possa estar em contato com a população. “Quero voltar aqui logo para podermos andar de casa em casa e ouvir os anseios da população e para que possamos estreitar os laços com a comunidade caxiense” garantiu o deputado.
 
Último orador da noite, Catulé Jr. fez um discurso onde a emoção tomou conta dele em vários momentos.

Tenho 33 anos de idade e foram 33 anos me preparando para este momento, de poder estar aqui hoje enfrentando o início dessa jornada”, iniciou Catulé Jr. já demonstrando o que estava por vir num discurso que seguiu-se falando do início do seu interesse por política ainda criança, da morte do se avô, das conversas divididas com os amigos na adolescência e das confidências feitas com as irmãs sobre o  seu desejo de disputar um mandato eletivo. A cada frase ou pensamento concluído, o público presente no Atlanta Show percebia as palavras verdadeiras de um caxiense que ama sua terra.
Catulé Jr. empolgou público presente no Atlanta Show

Os problemas que tínhamos em nossa cidade há 30 anos são os mesmos que temos hoje”, protestou Júnior que apresentou várias propostas que formam a sua plataforma de campanha. “Vamos lutar para que esse Hospital Regional que está sendo construído se transforme num hospital universitário”, revelou Catulé Jr. sendo interrompido em várias oportunidades pelos aplausos do público.

No final, o candidato a deputado estadual deu um duro recado para aqueles que se acham poderosos: “Vamos resgatar Caxias das mãos daqueles que acham que são donos da cidade, pois Caxias não tem dono”.

A noite desta sexta-feira(15) não poderia ter sido melhor para o início da caminhada de Catulé Júnior rumo a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O grande público, aliado a uma organização impecável e a um palanque que deixava os oradores próximos do público fez do evento um dos maiores atos políticos nestas eleições na cidade.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Deus nos guarde desse ..

Postar um comentário