Minha Figura

Coordenação da campanha de Flávio Dino pede investigação da origem de boatos espalhados contra o candidato

27.8.14
Deputado Marcelo Tavares
O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) deu entrada nesta terça-feira, 27, num pedido de investigação dos boatos espalhados pelas redes sociais contra Flávio Dino (PC do B), candidato a governador em oposição ao grupo Sarney.

Segundo a coligação, os autores responderão pelo crime previsto no Código Eleitoral, no artigo 323. “Divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado”. A pena prevista na lei é de prisão de 2 meses a 1 ano. 

Tavares foi à sede da Polícia Federal em São Luís registrar o pedido de investigação dos crimes praticados na rede mundial de computadores cometidos pela campanha opositora do PMDB.

O objetivo desses boatos, atribuídos falsamente a Flávio Dino, era caluniá-lo

Na denúncia do comando da campanha de Flávio Dino, o representante da coligação de Edinho Lobão, Remi Ribeiro, foi apontado como um dos possíveis responsáveis pela prática do crime eleitoral.

Confiamos no trabalho da Polícia Federal para investigar os responsáveis por essa campanha suja. Somente os que têm medo de perder o poder acumulado em 50 anos são capazes deste tipo de ação sórdida, usando mentiras para atacar o adversário,” disse Marcelo Tavares na visita à sede da PF.

E do tratavam as frases atribuídas a Flávio Dino?

Pelo teor do material espalhado nas redes sociais, a intenção é clara ao tentar jogar o candidato contra a população, haja vista que atribuem a ele afirmações contra a classe médica.

Dino negou ter dito qualquer uma delas e pediu aos internautas que, a partir de suas redes sociais, desmintam a “rede de intrigas” criada pelos seus adversários. 

Estava no comício de Flávio Dino em Caxias e acompanhei o seu discurso do começo ao fim. Em nenhum momento ouvi o mesmo atacando a classe médica. O único grupo atacado ali, e de forma serena e equilibrada, foi os sarneys e o descaso com a cidade de Caxias e os demais municípios que apoiam o candidato do PC do B.

Distantes léguas de Flávio Dino nas pesquisas de opinião, o candidato do PMDB, Lobão Filho, certamente irá recorrer a expedientes como esse para tentar mudar um quadro que caminha para um desfecho ainda no 10 turno.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SABÁ, NO HOSPITAL INFANTIL JOAO VIANA, LÁ NÃO SE ENCONTRA UM PEDIATRA, LÁ OS MÉDICOS QUE ATENDEM SÃO DE OUTRA ESPECIALIDADES, COMO AQUELE MÉDICO QUE ANDA DE CADEIRA DE RODAS, PARECE QUE ELE É ORTOPEDISTA...E DAÍ VAI.. CONSTATA...ISSO É DE CONHECIMENTOS DE TODOS LÁ. NÃO QUERO ME IDENTIFICAR POR FAVOR. POR ISSO QUE AQUELA MENINA C CALAZAR MORREU.

Postar um comentário