Minha Figura

Bastidores & bastidores

25.8.14
Favoritismo
Não há como negar a larga vantagem da candidatura de Flávio Dino em relação ao seu principal adversário em Caxias e região. As andanças do comunista no último sábado em Timbiras, Coroatá, Aldeias Altas e o grande comício no final da noite em Caxias, consolidaram os índices favoráveis a sua candidatura nos municípios visitados.

Pagou pra ver
Depois de longos debates internos no grupo Coutinho sobre a participação ou não do prefeito de Caxias nos eventos de campanha, prevaleceu a tese de que ele, apesar dos riscos que representa, não deve ficar de fora. Léo Coutinho foi um dos oradores do comício realizado na Praça do Panteon.

Por pouco
Sendo o público predominantemente de eleitores de Humberto e de Flávio Dino, o prefeito de Caxias não escapou da demonstração de mau humor de alguns presentes. Foi vaiado, embora timidamente, mas foi vaiado por um pequeno número de pessoas. É uma prova da antipatia que os caxienses, mesmo aqueles envolvidos com a eleição de Flávio Dino, nutrem pelo desastrado gestor local. Escapou por pouco de um vexame. É bom não abusar da sorte, pois da próxima vez essas pessoas podem soltar essas vaias a plenos pulmões.

Fui eu
Alguns vereadores fizeram “das tripas coração” para mostrar serviço durante o comício de Flávio Dino em Caxias no último sábado, 23. Eram faixas e mais faixas declarando apoio de determinados bairros e povoados a candidatura do PC do B ao governo, todas devidamente ‘assinadas’ por vereadores. Eram tantas que por várias vezes atrapalhava a visão do público e dos oradores no palanque. Menos, menos...

Gritante
Foi gritante a diferença de público dos diferentes eventos políticos realizados no último final de semana em Caxias. Realmente, a máquina da Prefeitura faz uma diferença enorme nessas horas.

Pesquisas
Nos bastidores, corre a informação de que pesquisas de opinião feitas para consumo interno pelo grupo Coutinho mostram Paulo Marinho Júnior (candidato a deputado federal) e Humberto Coutinho (candidato a deputado estadual) com os mesmos índices de intenção de votos.

Cabo eleitoral
Fontes do grupo Coutinho, numa quase unanimidade, apontam a gestão do atual prefeito de Caxias como o maior cabo eleitoral da candidatura de PM Júnior, o que faz sentido.

No páreo
Apesar de lutar contra o poder da máquina da Prefeitura, o candidato a deputado estadual Fábio Gentil está fazendo uma bonita campanha e vai sair de Caxias com uma boa votação. O advogado Catulé Jr. também tem feito uma boa campanha e tem costurado importantes apoios em outros municípios.

Na disputa
Outro que promete intensificar suas atividades de campanha nos próximos dias é o médico Helton Mesquita. Disputando um mandato de deputado estadual, Dr. Helton é um excelente nome para representar Caxias na Assembleia Legislativa.

0 comentários:

Postar um comentário