Minha Figura

Ainda existe honra no parlamento caxiense – Tentativa de boicote não funciona e sessão é realizada com o mínimo necessário de vereadores

12.8.14
Vereador Neto do Sindicato protestou contra desrespeito
das agências bancárias para com os correntistas em Caxias
Tem alguém no prédio da Prefeitura que não deve ter gostado nem um pouco da ‘desobediência’ de alguns parlamentares da base governista. É que a tentativa de boicote dos vereadores alinhados ao Palácio da Cidade não deu certo. O medo do sucesso do movimento “Eu Amo Caxias” deixou os inquilinos do Palácio da Cidade de orelha em pé.

Antonio Luis, Ana Lúcia Ximenes, Jerônimo Ferreira e, naturalmente, Taís Coutinho, bem que fizeram a sua parte não comparecendo na Casa do Povo nesta segunda-feira, 11, mas os demais colegas deram de ombros e, por apenas um único parlamentar, foi obtido quórum para o início dos trabalhos legislativos.

E o que tinha tudo para se tornar uma sessão morna acabou se transformando num importante dia para a sociedade caxiense.

É que o vereador Neto do Sindicato abordou um assunto que há muito tempo vem atormentando a vida dos habitantes da princesa do sertão.

Tendo presenciado um tumulto na agência central do Banco do Brasil no final da manhã desta segunda-feira, Neto do Sindicato relatou o drama sofrido por ele e por mais de uma centena de correntistas que esperavam há horas pelo atendimento.

Com poucos caixas para atender cerca de 150 pessoas, e uma placa de publicidade dificultando a visualização do monitor que chamava a senha fez explodir a revolta das pessoas”, conta Neto do Sindicato que estava na agência nesse momento e foi chamado pelos correntistas a tomar providências. “Pediram minha ajuda e eu acionei imediatamente a gerência para que as providências fossem tomadas imediatamente, pois aquela situação era inadmissível”, relatou o vereador petista que cobrou na Câmara que os demais vereadores tomem as providências necessárias contra esse constante descaso dos bancos em Caxias.

O vereador Luis Lacerda lembrou que o desrespeito aos clientes dos bancos em Caxias já foi tratado por ele na última sessão legislativa. “Já trouxe esse problema aqui algumas vezes e temos que tomar as providências, pois a população cobra da Câmara uma solução imediata”.

O líder do governo, Mário Assunção, que presidiu a sessão diante da ausência de Ana Lúcia Ximenes, disse que o assunto é recorrente e que as providências estão sendo tomadas para que essa agonia dos correntistas não aconteça mais. “Já estamos em contato com o Executivo para que possamos fazer valer a Lei da Fila, que estipula uma multa de R$ 200,00 para todo correntista prejudicado por mais de 30 minutos de espera no seu atendimento”, afirmou Assunção.

0 comentários:

Postar um comentário