Minha Figura

A perda de Eduardo Campos para Luciano Leitoa…

14.8.14
Do Blog do Elias Lacerda
Amigo pessoal do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência da república pelo PSB, Eduardo Campos, o prefeito de Timon Luciano Leitoa com a perda do colega socialista nesta terça-feira,13, não está sendo abalado somente com o sofrimento que o aflige profundamente neste momento, mas também contabilizará perdas políticas e materiais.

A amizade entre os dois nasceu quando o prefeito era deputado federal na legislatura de 2003 a 2007. Foi na Câmara Federal que se conheceram. Juntos votaram em sintonia projetos importantes para o Brasil quando o presidente era Luis Inácio Lula da Silva. A empatia entre eles foi tamanha que Luciano Leitoa acabou deixando o PDT para ingressar no PSB.

Luciano Leitoa e Eduardo Campos se entendiam muito bem. Tanto que foi através de um desejo do ex-governador de Pernambuco que o prefeito de Timon se tornou presidente regional do PSB, superando nomes muito mais tradicionais e conhecidos na política estadual.O ex-governador tinha em Luciano um de seus homens de confiança.

Nesta terça-feira,13,o golpe foi muito duro no prefeito timonense. Tanto que na sua página no Facebook Luciano Leitoa praticamente não escreveu nada. Apenas reproduziu notas da direção nacional do PSB ou postou algumas fotos do ex-governador. Transpareceu que não tinha conseguido organizar ainda as ideias que permitissem emitir alguma opinião sua para o público.

O chefe do executivo municipal cancelou todas as atividades administrativas que tinha para o dia de hoje, decretou luto oficial por três dias e decidiu que viajará na manhã desta quinta-feira,14, para Recife onde deverá acompanhar os funerais e o último adeus ao amigo na capital pernambucana.

Sobre a sucessão presidencial ninguém sabe que desdobramentos e rumos terá esta campanha sem Eduardo Campos. Para o meio jornalístico nacional, Marina Silva, a vice, deve ser naturalmente a substituta dele como candidata, entretanto os socialistas ainda estão atordoados e em choque. Esperam a poeira baixar para definir o futuro do partido nestas eleições.

De acordo com a legislação eleitoral, o PSB tem agora dez dias a partir da data de hoje, para apresentar um outro nome que  substituirá Eduardo Campos.

0 comentários:

Postar um comentário