(Quem são? Quantos são? O que fazem? Como fazem?) Servidores do gabinete do prefeito Léo Coutinho também recebem décimo terceiro salário e lideram gastos na folha de pagamento de junho

24.7.14
Todos sabem que Léo Coutinho faz o governo mais fechado entre os recentes ocupantes do Palácio da Cidade. Mas de toda falta de transparência do seu governo, os questionamentos sobre a presença dos servidores lotados no seu gabinete é com certeza o maior deles.

Para quem não conhece a sala onde funciona o gabinete da Prefeitura de Caxias, trata-se da ante-sala do prefeito, onde trabalham 4 simpáticas moças que dividem as tarefas de levar documentos, atender telefones, organizar as visitas ao chefe do Executivo e, quando ninguém da família Coutinho está por perto, acessar o blog do Sabá.

O espaço não é lá essas coisas, mas essas simpáticas funcionárias, que dão um duro danado, conseguem dar conta das tarefas do dia a dia a contento.

Mas quando nos deparamos com o tamanho da folha de pagamento do Gabinete do prefeito Léo Coutinho é que temos a certeza de que tem algo de muito errado naquela sala mediana do Palácio da Cidade. Oscilando entre 250 e 300 mil reais todos os meses, ninguém em sã consciência acredita que esse montante dispensado para salários de servidores do Gabinete sejam divididos entre as pessoas que realmente “pegam no batente” todos os dias.

E como esses marajás do serviço público efetivamente não trabalham, já que não pisam no local, pois nem poderiam, haja vista que a sala não comporta tanta gente no mesmo espaço, bem que eles poderiam abrir mão de alguns benefícios.

Com a reclamação da falta de recursos sendo uma constante no discurso do atual mandatário do município, fica meio difícil acreditar nesse aperto quando nos deparamos com o pagamento de 13o salário para os funcionários do Gabinete, aquela turma que ninguém sabe quem é, quantos são e o que fazem.

INCRÍVEL / Pagamento de 13o salário para ‘servidores’ do Gabinete é maior que as secretarias de Infraestrutura, Fazenda, Governo e até mesmo da Guarda Municipal
No último dia 06 de junho, a título de “Folha de pagamento dos servidores (efetivos e comissionados) da Secretaria Municipal de Gabinete relativo ao adiantamento do 13o salário”, foram destinados incríveis R$ 119.061,37 (cento e dezoneve mil, sessenta e um reais e trinta e sete centavos) para que esses bravos desconhecidos pudessem usufruir desse direito de todos os trabalhadores brasileiros.

Como será que aquelas 4 secretárias do Gabinete ficam ao saber que seus desconhecidos colegas ganham tanto e nunca são vistos no local de trabalho?!

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Gosto muito do blog desse cara ai... Mas que pena que essa postagem não vai dar em nada, mas continui assim fazendo seu papel em meio a sociedade mostrando que na prefeitura tem dinheiro somente pra alguns pessoas e a grande maioria passa fome.. triste realidade

  1. Anônimo disse...:

    Sempre tem um babaca, com espirito de vira lata dizer que não vai dá em nada.
    A Justiça ta ai para resolver esses problemas que o blog faz tão bem em mostrar para população.

  1. Anônimo disse...:

    Vai da sim, pois sou servidor deste municipio e cumpro com minhas obrigações, e minha resposta darei nas urnas e como todos os servidores que não apoiam essas irregularidade, veja uma guarda municpial que trabalha sem fardamento por a prefeitura não paga a empresa que ganhou a licitação, nós até poderia votar em flavio dino, mas depois de tanta mazelas provocada por essa familia não votaremos em FD.

  1. Anônimo disse...:

    Retardado.. Babaca é vc que não ver que na política Macro ou micro regional é feita por politicos corruptos que usam muita demagogia para aliena e engana a população.. Juízes e promotores usam de suas funções o poder para ajudar esses politicos.., O Blog do Sabá é meio de fazer comunicação e ilustra a realidade ( e deve continua assim) Mas Infelizmente quem vai decide não é o sabá sozinho e sim todos.. Mas esses ´´ todos´´ são segurados alguns pelo contratos ou pelas empresas que são dos grupos A ou B... Vote certo retardado :) :)

  1. Oliveira disse...:

    Vejo que reformulou sua primeira mensagem. Os artigos aqui contidas nesse blog, servem para informar a população do escondido e obscuro lado da corrupção impregnada na cidade. A minoria considero que se prostituem, se vendem por salários gordo e alguns benefícios. O reflexo disso se vê nas ruas, no convívio nessas cidade, na péssima administração. Chega dessa família Coutinho e muito menos o buraco maior chamado Flávio Dino. Eu já estou me preparando e minha família também. Vamos dá a resposta nas urnas.

Postar um comentário