Minha Figura

Quanta incoerência!!! Propaganda do Governo Léo Coutinho ‘comemora’ implantação de Parque Industrial, mas Secretaria de Indústria e Comércio foi extinta na atual gestão

22.7.14
(INCOERÊNCIA) Imagem capturada do site da Prefeitura 
de Caxias: muito confete para resultados duvidosos, já que 
município não possui Secretaria de Indústria e Comércio
Definitivamente, tem algo de muito errado na forma que o governo Léo Coutinho leva suas ações ao público.

O setor de comunicação até se esforça para mostrar algo de positivo, mas é que o governo Léo Coutinho produz sempre uma incoerência por trás de toda informação.

Na semana passada, os meios de comunicação alinhados ao Palácio da Cidade ‘festejaram’, mais uma vez, o início da construção do Distrito Industrial que, erroneamente, divulgaram tratar-se do “início da implantação de Parque Industrial”, como se as empresas já estivessem se instalando, fato que levou alguns incautos ao local em busca de emprego.

Mas a incoerência maior não está na forma errada do governo comunicar o fato, mas sim porque o governo não possui Secretaria de Indústria e Comércio para fazer valer a viabilização e atração de indústrias ao município.

O último secretário de Indústria e Comércio de Caxias foi Fauze Simão, isso ainda em 2012. Com o início do atual governo, Fauze foi remanejado para a pasta do Trabalho, onde naquela pasta sua função primordial consiste em receber currículo de trabalhadores e enviá-los como ‘remessa’ para outros estados, deixando os caxienses longe de suas famílias por conta da falta de empregos na terra natal.

A ‘comemoração’ do início da construção do Distrito Industrial seria perfeitamente aceitável caso o município já tivesse em seus quadros um titular na pasta trabalhando desde já na atração de investidores.

Mas quem sabe, talvez um dia Caxias tenha uma Secretaria de Indústria e Comércio. Só não vale uma pasta de fachada e que sirva apenas para manchetes nos veículos de comunicação do grupo Coutinho. Que seja criada e funcione, por favor!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pois é Sabá , como participante de todas as conferencias de ciencias e tecnologia com vistas ao desenvolvimento sustentável , os PARQUES, entram no roteiro , mas , antes deles, vem a estrutura de formação professional qualificada já que o SESI SENAI, já não responde essas demandas....discutimos isso em relação ao PCTI e Caxias perde a maior oportunidade da década, em mãos de jovens despreparados guindados a um posto sem qualificação nenhuma....att prof arimatea

  1. Anônimo disse...:

    Outra piada... Deveria ter eleições todos os anos, porque so assim esse prefeitos trabalhavam com tantas promessas. Esse LEO COUTINHO, ta usando a mesma táica do Prefeito TINOCO, mais os eleitores estão espertos senhores Prefeitos....Esse parque industrial, jka foi criado em Aldeias Altas, ano atraz, e so é falado em periodo de eleição, pois a unica empresa que naquela cidade TG AGRO INDUSTRIAL, so emprega forasteiros, os da terra so em serviço braçal. Vamos criar outros meios de enganação Prefeitos LEO COUTINHO e TINOCO.

Postar um comentário