Minha Figura

OLHA O QUE ELE VEIO GANHAR EM CAXIAS!!! Justiça Eleitoral pode declarar Domingos Dutra inelegível até 2022

6.7.14
Por Yuri Almeida (blog Atual 7)
TCHAU, 2014 Domingos Dutra entregando veículo pago com recursos 
federais e ao mesmo tempo divulgando o número com o 
qual concorrerá à reeleição para a Câmara.

Acompanhado do então pré-candidato pelo PCdoB ao governo Estadual, Flávio Dino, e do prefeito do município, Léo Coutinho (PSB), o deputado federal Domingos Dutra, do Solidariedade, cometeu um grave crime eleitoral, no dia 25 de junho, em Caxias.
ARTIMANHA Dutra distribuindo informe de seu mandato em 
Caxias, horas antes da prática do crime eleitoral.

Aproveitando-se da entrega de uma viatura, computadores e impressoras para o Conselho Tutelar da cidade – todas oriundas de recursos do Governo Federal, Dutra tentou burlar a Justiça Eleitoral e participou do evento vestindo uma camisa com um bordado no peito do número que usará para concorrer à reeleição em outubro próximo.

De acordo com dois especialistas em Direito Eleitoral ouvidos pelo Atual7, pela prática abusiva de uso da máquina pública para promoção de seu número de candidatura – semelhante a utilizada em 2012 em Pinheiro pelo já inelegível Luciano Genésio, Domingos Dutra deverá ser multado e ter seu registro de candidatura impugnado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, permanecendo inelegível até o ano de 2022, por enquadramento automático na Lei da Ficha Limpa.

Todo o crime eleitoral foi cometido com o consentimento do prefeito Léo Coutinho, que autorizou a divulgação da prática ilegal no site oficial da Prefeitura de Caxias.
TRUPE REUNIDA Dutra com sua camisa de candidato, acompanhado 
dos comunistas Flávio Dino e Rubens Pereira Júnior, e do Clã Coutinho.

Além de Léo Coutinho e Flávio Dino, o deputados estaduais Rubens Pereira Júnior e Cleide Coutinho, e o chefe do Clã de Caxias, Humberto Coutinho, também estiveram com Domingos Dutra durante todo o tempo em que ele cometeu o crime eleitoral, e por isso também devem enfrentar problemas na Justiça Eleitoral.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ´E IMPRESSIONANTE COMO ESTE GOVERNO LÉO COUTINHO TEM TRAÍRAS, AGUENTA MAIS ESSA PREFEITO;

  1. Anônimo disse...:

    esses babao de sarney fusa

Postar um comentário