Minha Figura

Mais um do grupo Coutinho!!! Fauze Simão na lista do TCU

10.7.14
Prefeito Léo Coutinho e secretário Fauze Simão
Prefeito de Caxias por 6 meses em 2000 graças ao afastamento do então titular do cargo, Hélio de Sousa Queiroz, o prefeito-tampão, Fauze Simão marcou muito bem o curto período que manteve-se como titular da cadeira número 1 do município.

Na sua passagem relâmpago como portador das chaves do Palácio da Cidade, Fauze Elouf Simão Júnior não realizou e nem mesmo começou uma grande obra no município. Apesar de não ter feito nenhuma edificação como gestor nas ruas da cidade, no Tribunal de Contas da União - TCU, Fauze deixará seu nome para sempre nos anais da história.

Com trânsito em julgado no processo 004.737/2004-0 no dia 14 de outubro de 2011, Fauze Júnior agora é considerado ficha suja e pode enfrentar os dissabores da Lei Municipal criada pelo ex-vereador Ricardo Marques que proíbe a contratação de condenados em tribunais de contas no serviço público municipal.

Fauze é um homem polivalente. Ocupa importantes cargos públicos no âmbito do município há mais de 20 anos. Foi procurador-geral em diferentes administrações, vereador por dois mandatos, presidente da Câmara entre 1999/2000, quando nesta condição assumiu como prefeito por conta da desistência da então vice, Cleide Coutinho, o que lhe garantiu o cargo, haja vista que era o terceiro na escala sucessória.

E foi na condição de prefeito do município por 6 meses naquela época que lhe garante a participação na lista do TCU como ficha suja.

Secretário de Indústria e Comércio nos dois governos de Humberto Coutinho, não me lembro de nenhuma indústria instalada na cidade no período, assim como também não sei se houve alguma participação da pasta em alguma melhoria para o setor comercial e empresarial caxiense.

Atualmente Fauze é secretário do Trabalho e Emprego de Caxias, mas no cargo ainda não mostrou a que veio.

Mas o ex-vereador e atual secretário do Trabalho é uma pessoa querida na cidade. Se relaciona bem com a maioria das correntes políticas da princesa do sertão, além de ser o responsável por garantir uma cadeira na Câmara Municipal para sua família há décadas. É advogado e irmão do desembargador do TJ-MA, Jamil Gedeon. Seu conhecimento no setor jurídico pode lhe ajudar a resolver essa pendência no TCU.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Dr. Fause Simão Sabá, nisso vc acertou é mto querido, amado e bastante popular em toda cidade. Somente como Procurador Geral do Municipio de Caxias ele foi por 12 anos. Além de vereador, presidente da câmara municipal e prefeito, ele também foi por dois anos e meio Secretário de Estado do Leste Maranhense. E apenas para ajuda-lo há 3 dias atrás ele empregou 46 pessoas que estavam desempregadas e hoje já estão no mercado de trabalho. É tão querido, popular e de grande credibilidade que elege o irmão dela há 12 anos como vereador em Caxias. Inclusive Sabá vc trabalhou com ele na assessoria de comunicação qdo ele era sec. de estado.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Eu sempre acerto, caro anônimo. Nunca trabalhei para o senhor Fauze Simão quando o mesmo foi secretário de Estado, aliás, o mesmo nunca foi secretário de Estado. Ele foi, apenas, gerente regional do leste, o que nem de longe se equipara com o cargo de secretário de Estado. Ele jamais empregou 46 pessoa, o máximo que pode ter feito é preparar currículos que alguma empresa requisitou. Ele nunca elegeu o irmão dele vereador, pois o mesmo consegue apenas ser suplente de vereador nas eleições que disputou. Finalizando: ele não pode ser chamado de Dr., pois o mesmo não tem doutorado em nenhum curso superior. Abraços e obrigado pela audiência.

  1. Anônimo disse...:

    Trabalhava sim Sabá, não pense que o povo não te conhece e conhece bem teu interesse por jabá e tuas matérias pagas, inclusives teus "anônimos daqui".Outra, qualquer ignorante sabe que na época todos os gerentes do Maranhão eram os secretários, onde apenas a gov. Roseana quis mudar a denominação. Nesse teu grande raciocínio então não existiu secretários de estado né, nos poupe! Doutor vc chama aqui muitos e te garanto que nem graduado é, mas ele é graduado e pós graduado há 30 anos. Quanto a ser suplente é verdade msm, isso apenas em 2008 e 2012, com 1999 e 1334 votos respectivamente, mas deixa de ser besta e inteligente coisa que sabemos andarlonge de ti, além de desespero peculiar, são 14 mandatos consecutivos e vc so lembra dos 02 últimos! E os anteriores! Se ele intermediou fez seu trabalho msm pq não poderia ele agir como empregador ou patrão, mas sim como sec do trbalho intermediando mesmo empregos p os desempregados. Vc coitado com audiência, kkkkkk, é pobre até de espírito. Não te desespera que como sempre tu da pena pq 99% de Caxias te conhece viu papai. Agora não publica ou corta como tu faz sempre tá e faz médias com teus anônimos.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Prove que eu “trabalhava” para o senhor Fauze Simão. Ele era gerente regional, ou seja, bem abaixo do status de secretário de Estado que naquela época eram denominados gerentes de Estado. Graduação e pós-graduação não é doutorado. Nunca disse que sou inteligente. Não sou desesperado, pois não tenho motivo nenhum para ser. A audiência do blog quem está me dando é você, caro anônimo, que busca algum tipo de informação neste endereço. Não sou pobre de espírito e quem me conhece sabe muito bem disso. Relaxe e continue me dando audiência que é muito melhor. Abcs e obrigado pela audiência.

Postar um comentário