Minha Figura

ELEIÇÕES 2014 - Primeira pesquisa para deputado apresenta candidatos de Caxias entre aqueles com chances de serem eleitos

19.7.14
A Primeira pesquisa eleitoral deste ano, onde é apresentado aos eleitores em quem eles votariam, caso as eleições acontecessem agora, para deputado estadual e federal, mostra candidatos de Caxias bem colocados na disputa.

Mostrando Flávio Dino (PC do B) disparado na preferência do eleitorado na disputa pelo cargo de governador frente ao seu principal adversário, Edson Lobão (PMDB), a pesquisa, contratada pela TV Guará junto ao Instituto Exata, também questionou a intenção de voto para deputado.

A pesquisa espontânea foi feita em 45 municípios nas seis regiões do Estado entre os dias 10 e 15 de julho e foram ouvidas 1.400 pessoas.

Para surpresa dos caxienses, os nomes de Fábio Gentil (9o lugar); Cleide Coutinho (25o lugar); Humberto Coutinho (33o lugar) e Catulé Jr. (34o lugar) deixou os analistas políticos empolgados com o resultado diante da possibilidade da cidade voltar a ter vários deputados estaduais eleitos pelo município.

Apesar de não estarem na lista, Dr. Helton Mesquita (PSC), Adenilson (PT) e Naum Esteves (PHS), prometem fazer bonito na próxima sondagem, pois os mesmos ainda não colocaram o bloco na rua pra valer.

Já na disputa de deputado federal, a pesquisa Exata/TV Guará, apresentou Paulo Marinho Jr. na segunda colocação e João Castelo na nona posição da sondagem. Já Rubens Júnior, que apesar de não ser caxiense, é apoiado pelo principal grupo político da princesa do sertão, não figura entre os 29 primeiros nomes apontados. Além de Rubens Júnior, ainda temos em Caxias as candidaturas de Tom do PT, Magno Magalhães (PSL) e Professor Arimatea Rocha.

Ainda é cedo para levarmos a pesquisa Exata como um cenário real do quadro da disputa para os cargos de deputado estadual e federal, haja vista que a sondagem para os cargos proporcionais é bem mais difícil que para cargos majoritários, onde o número de candidatos é sempre menor.

Mas vamos aguardar as próximas sondagens para sabermos se o quadro político será realmente favorável aos candidatos caxienses.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Coloque o resultado para governador, não omita a informação! Não diga apenas que um está disparado em relação ao outro (genérico), coloque números!!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Amigo, os números para governador eu publiquei no dia 17. Se você procurar nos arquivos do blog verá que a matéria está lá. Mas para adiantar seu serviço, aqui está o link: http://www.blogdosaba.com.br/2014/07/pesquisa-exata-flavio-dino-54-x-25.html

Postar um comentário