Minha Figura

Calma, foi só o comandante, o salário “ó”, continua o mesmo!!! Léo Coutinho nomeia sargento Moisés como novo comandante da Guarda Municipal mas não fala em melhoria salarial

2.7.14
“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”

Moisés Holanda é o novo comandante
da Guarda Municipal
Pois é, depois de incansáveis lutas, finalmente os guardas municipais de Caxias conseguiram defenestrar do cargo de comandante da corporação o capitão Silvínio Antonio Rocha Silva.

Silvínio é aquele cardiopata que foi aposentado da PM por não ter condições de exercer função na Polícia, mas em Caxias acumulava os cargos de comandante da GDM e secretário de Segurança Pública onde mostrava uma saúde invejável. Detestado pela grande maioria dos membros da GDM, Silvínio não deixa saudades na caserna. Apesar de continuar atuando na área como secretário de Segurança, no cargo será como uma rainha da Inglaterra, terá a pompa e o status do título, mas efetivamente nenhuma força e liderança entre os membros da corporação.

Silvínio Rocha saiu e não deixou saudades na GDM
O novo comandante da GDM, nomeado nesta quarta-feira, 02, é o sargento Moisés Holanda. Moisés já era o subcomandante e mantinha com os guardas uma relação de respeito e amizade, onde, na base da confiança, era o comandante de fato desde que foi nomeado.

A permanência de Silvínio Rocha por tanto tempo como comandante, mesmo sendo detestado pelos comandados, foi uma birra do prefeito para com os guardas que pediam sua cabeça há mais de um ano. O prefeito Léo Coutinho só o não demitiu antes por achar que estaria dando uma demonstração de fraqueza ao ceder a um pedido dos guardas que lideraram a memorável greve de 2013. Ao tentar dar uma demonstração de força, Léo Coutinho deu na verdade foi mais uma demonstração de que não está preparado para o cargo, pois se trocasse o comandante durante a greve, mesmo não concedendo aumento salarial, acabaria com o movimento paredista e ganharia mais tempo para negociar qualquer melhoria nos vencimentos dos GDMs.

Mas... Embora a categoria esteja contente com o novo comandante, a questão salarial continua incomodando e ainda é um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento.
Apesar da troca de comando, o salário dos GDMs continua sendo um problema

10 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ja foi tarde, não era para nem ter sido nomeado como comamdante, agora so falta tirar o outro coleguinha dele que fica na cpl, pra não fazer nada o seu vilas boas que também ja está aposentado, por que não nomeou um garda para ser o comandante?

  1. Anônimo disse...:

    DESSA VEZ O LÉO "DEU UMA DENTRO!" SE ELE CONTINUASSE ASSIM, TALVEZ NÃO RECEBERIA TANTAS VAIAS... APRENDA COM ESSE EXEMPLO Sr PREFEITO!!!

  1. Anônimo disse...:

    fizeram concurso pra nivel medio, tem que ganhar como tal, e os os outrso funcionarios publicos sofrem do mesmo jeito, com essa ruma de contratados que ganham sem trabalhar, candidatos a vereador ganhando 2500 sem trabalhar . mulecagem desse menino

  1. Anônimo disse...:

    Duas pessoas simpaticíssimas, isso sem falar na arrogância e prepotência. O mais engraçado é que se aposentam e depois passam a exercer outros cargos. PIADA...... eita Caxias!!!

  1. Anônimo disse...:

    Que bosta de Prefeitura!
    Vai ser sempre assim: desvalorização de quem realmente trabalha e cabide de emprego para os parentes do Prefeito.

  1. FALTA SÓ A CABEÇA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO "SILVIA CARVALHO"

  1. Anônimo disse...:

    É UMA VERGONHA JA FALEI E FALO NOVAMENTE A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE SE APOSENTA DE SUAS FUNÇOES AE O PREFEITO VAI E OS CONTRATA PARA FAZER NADA DESSA VIDA A SERVIÇO DO MUNICIPIO E NO LUGAR DE ELE CONTRATAR ESSAS PESSOAS ELE NÃO FAZ UM CONCURSO, NEM QUE SEJA PARA UMA VAGA PARA CADA CONTRATADO QUE ELE PENSA EM COLOCAR SERIA MAIS DEMOCRATICO E TRANSPARENTE SE UM DIA PREFEITO DESTE MUNICIPIO AGIREIS DESTA FORMA OU UMA MAIS JUSTA AO NOSSO POVO DE CAXIAS, AH SABA DESPOIS DA DENUNCIAS DA QUANTIDADE DE GRANA QUE CHEGOU EM CAXIAS, TEM SECRETARIO DIZENDO QUE A PREFEITURA ESTA SEM GRANA, FOI O QUE FALOU UM HOJE PELA MANHÃ E UM REUNIÃO BABACA, POIS O CARA NÃO FAZ NADA ELE E NEM O IRMÃO DELE OS SÓ CURTINDO AS CUSTA DA GRANA DO MUNICIPIO

  1. Anônimo disse...:

    Boa tarde, post o comentario nobre blogueiro

  1. Anônimo disse...:

    Bom dia dr. post o comentario, ou tem algo demais neste comenario sobre o outro aposentado que esta na cpl?

  1. Anônimo disse...:

    Boa tarde por qual motivo não postou o comentário?

Postar um comentário