Minha Figura

Bastidores & bastidores

8.7.14
Minha Casa, Minha Vida
Um secretário de Finanças de um grande município da região dos cocais, está fazendo uma ‘pequena reforma na sua residência. Mas que o leitor não pense que é uma reforma tipo essas que todo mortal costuma fazer na sua casa, aumentando um quarto ou construindo o tão sonhado “puxadinho”. Dizem que a coisa lá é de primeira. A reforma engloba uma área considerável do imóvel que ganha um setor todo no blindex e totalmente climatizado com aparelhos de ar condicionado de 60 mil btu’s. Que os invejosos e despeitados de plantão não venham querer pegar no pé do homem forte do governo do grande município do leste. Enquanto muitos estão chiando na cidade, o secretário, que entende muito de economia, sabe aplicar muito bem o seu salário. Azar daqueles que não nasceram com o mesmo dom.

Aperto
Se por um lado tem secretário de Finanças de grande cidade do leste demonstrando saber muito bem como multiplicar seus rendimentos, do outro os fornecedores da Prefeitura de Caxias estão, literalmente, arrancando os cabelos diante dos constantes atrasos nos seus pagamentos. Bem que poderiam pegar umas aulas com o poderoso secretário de Finanças da região para receberem noções de economia...

Segurança
Vejo no blog do Ludwig Almeida, um caxiense radicado em Timon, que além de Humberto (PDT), sua esposa, Cleide Coutinho (PSB), também registrou sua candidatura a deputado estadual. De acordo com o blogueiro, que cita fontes ligadas ao casal, a estratégia acontece por conta do estado de saúde de HC. Caso a saúde do chefe do clã piore, terão Cleide como representante da família na disputa. Mas vem cá, ela não é ficha suja?!

Vai ou não vai?
As opiniões entre pessoas ligadas ao grupo Coutinho estão divididas sobre a participação do prefeito Léo Coutinho nas atividades de campanha desde ano. Mesmo com o investimento cada vez maior em marketing, a rejeição ao nome do prefeito só tem piorado e isso tem incomodado muitos os correligionários que ficam com um pé atrás quanto a possibilidade dele subir nos palanques.

Ficha...
Cleide Coutinho justificou a inclusão do seu nome na lista do TCU como ficha suja a erro do rigoroso Tribunal. CC garante que já foi até absolvida do referido processo. Diante da explicação da patroa, qual será a justificativa de Adelmo Soares diante de sua condenação num processo da época em que atuava na Saúde do município de Sítio Novo?

Um dia...
Quando será que o prefeito Léo Coutinho irá disponibilizar, conforme manda a lei, os gastos do seu governo na internet?

Canalha
E continua a busca, cada vez mais frenética, por um canalha para assinar um blog que tem por finalidade agredir o titular deste endereço eletrônico e aos demais comunicadores da cidade. Até o momento, o salário máximo oferecido continua nos R$ 1.000 (mil reais), mas dependendo da disposição do candidato, pode chegar a até R$ 1.500 (mil e quinhentos). Interessados, favor se dirigir ao endereço que todos conhecem.

Bola cheia
Repercutiu positivamente, embora com um atraso considerável, a iniciativa do ex-vereador Ricardo Marques de ter criado a Lei que tira do serviço público municipal aqueles condenados pelos tribunais de contas. Marcou um golaço com a opinião pública caxiense.

Peixe grande
E já que o assunto é ficha suja e TCU, tem muito mais gente graúda de Caxias na rede do Tribunal. Amanhã, tem tubarão no blog.

É hoje
Força Brasil!

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caro blogueiro os ar condicionados vai ser por conta da secretaria de saude, pois esse secretario fez um pedido enoreme de arcondicionado da empresa totaline de teresina, mais de 1.000.000,00 de reais em arcondionado, verifique!!

  1. Anônimo disse...:

    Obrigado Alemanha, por ter acabado com esta enganação, agora vamos trabalhar, colocar a cabeça no travesseiro e saber escolher quem merece nosso voto.nas próximas eleições.Acorda povo do Maranhão!!

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite blogueiro, por favor coloque o comenatario sobre aquisição dos aparelhos de ar condicionado

  1. Anônimo disse...:

    O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Caxias foi uma das cidades contempladas com o projeto e a construção do complexo esportivo será no Parque da Cidade.

    verifique pois estão fazendo esses serviços sem processos licitatorio é um crime.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, comentários com acusações vazias, tipo essas de que um “vereador eleito em Caxias está cometendo crime eleitoral apertando a mão de pessoas em outra cidade” jamais será publicado, pois não existe nenhum crime nisso. Ele pode ir aonde quiser e apertar a mão de quem quiser. Você mesmo estava lá e viu ele apertando as mãos das pessoas e lhe faço a mesma pergunta: na sua estada no município vizinho, você não apertou a mão de ninguém? Ao fazer isso, você, que mora em Caxias, cometeu algo de irregular? Abraços pela atenção.

  1. Anônimo disse...:

    Não Caro Saba, me manifestei não porque estava cumprimentando conterraneis, achei estranho porque o que ele esta fazendo lá, era prara ser feito aqui com os eleitores que o elegeram. Meu outro ponto de vista, é sobre o patrocinio desses cumprimentos, pois, tenho certeza que voce mesmo presenciou o arraial na casa do vereador e viu e ouviu de quem foi a patrocinio....(Prefeitura de Aldeias Altas). acho que agora o nobre amigo vai interpretar meu posicionamento.,

Postar um comentário