Minha Figura

Bastidores & bastidores

1.7.14
Vigiando
O carro que serve ao prefeito Léo Coutinho, uma vistosa hilux SW4, é vista constantemente nas redondezas de eventos dos adversários. Quando da inauguração da TV Difusora Caxias, agora no controle do grupo Marinho, o carrão do prefeito passou duas vezes pelo local (uma construtora de PM), e a placa foi reconhecida pelos que estavam na porta do prédio e tome vaia nos ocupantes do veículo. Acuado, o motorista saiu em disparada.

Até arraial
A última do ‘vigia’ público no 1 da cidade aconteceu durante o arraial promovido pelo vereador Fábio Gentil na porta de sua residência no final de semana. Será que era o próprio Léo Coutinho no carango ou apenas seu motorista?!

Sucesso
Continuando com o tema, os vereadores Fábio Gentil e Luis Lacerda organizaram com sucesso a festa de São João e de São Pedro. Fábio realizou uma bonita festa em frente a sua casa e Lacerda envolveu a comunidade do Cangalheiro num belo evento.

Sem grana
Os vereadores da base governista em Caxias boicotaram a convenção que lançou Flávio Dino candidato ao governo do Maranhão. Motivo: sem receber as benesses do governo Léo Coutinho, muitos avaliaram que o ‘prejuízo’ com o final de semana na Ilha iria abalar os seus já sofridos bolsos. “Duas diárias de hotel e mais alimentação sairia por baixo por uns 600 ‘paus’”, avaliou um edil em conversa nesta segunda com o titular do blog. “Arcar com as despesas ficando em casa já não está dando, imagina indo a São Luis fazer volume para esse prefeito!”, esbravejou o parlamentar.

Com a cara e a coragem
Por sua vez, os vereadores Luis Lacerda e Jerônimo Ferreira rasparam o cofre e estiveram na convenção do comunista, além, é claro, do secretário de Esportes Adelmo Soares.

Mudanças
Este blog vem ‘cantando a pedra’ há muito tempo e nos próximos dias poderemos ter mudanças no 1º e 2o escalão do governo Léo Coutinho. Mas que ninguém pense em mudança pra melhor ou choque de gestão, como muitos gestores incompetentes gostam de se referir para troca de secretários. A mudança, caso ocorra, é por conta de insatisfação total, não do prefeito, mas dos seus auxiliares. Vamos aguardar!

Calma, calma...
Já está ficando manjada a desculpa de falta de recursos do prefeito Léo Coutinho para acalmar seus correligionários diante da letargia do seu governo. Mas Léo Coutinho ganhou um aliado de peso para entoar sua canção favorita: Flávio Dino. Na última passagem do comunista por Caxias, em reunião com vereadores e nanicos, Dino repetiu vária vezes que os recursos que chegam em Caxias são poucos. “Eu estou em Brasília e sei que os recursos são mínimos”, discursou Dino que repetiu o refrão “acreditem em mim” várias vezes.

“Pensa que ‘nóis’ é besta”
A música sem graça do grupo dominante em Caxias esbarra no simples clik na internet, onde todos ficam sabendo dos valores que chegam nos cofres da viúva.

Haja bajulação!
Sendo bombardeado por caxienses de todas as classes sociais, por servidores da administração e até pelos aliados mais próximos, o prefeito Léo Coutinho tem um grupo na internet sempre pronto para defendê-lo nas redes sociais. São cerca de 8 pessoas que trabalham na Prefeitura e ganham salários que variam de 700,00 a 1.500, 00 reais por mês para tentar encontrar qualidade em algo que Léo Coutinho faça. Comenta-se nos bastidores que existe uma disputa entre eles para saber quem consegue receber um elogio do próprio prefeito por alguma asneira que tenham dito em sua defesa. Mas que fique claro que essa turma espera apenas o ‘elogio’, pois melhoria no salário, de jeito nenhum. Tadinho deles...!!!

Das famílias?!
A última piada que os insanos correligionários do prefeito Léo Coutinho estão repetindo nas redes sociais e até mesmo em versão oficial é que o fracassado arraial da Prefeitura era o arraial das famílias. A tolice chega a constranger até mesmo que repete a desculpa pra decepção do evento.

Por que será?!
Ninguém entendeu o motivo do prefeito Léo Coutinho não comparecer todos os dias no arraial organizado pelo seu governo. Aliás, ele botou os pés por lá. E não era o arraial das famílias?!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    sabá não te entendo, uma hora vc diz que os vereadores vivem de burra cheia outra hora vc diz que a grana deles não dar nem para uma viajem a são luis vc poderia de explicar melhor para seu leitor por lhe entender.

  1. Anônimo disse...:

    é um cara de pau esse vereador ai seu informante, o cara ganha 12000 sem trabalhar e reclamando de lizeira, fala serio!!!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, se você é realmente meu leitor acredito que está enganado quanto a suposta afirmação de que eu digo "que os vereadores vivem de burra cheia". Não lembro de ter dito isso aqui no blog. Faça-me o favor de vasculhar os arquivos onde tem esta postagem que faço tal afirmação. Abcs!

Postar um comentário