Minha Figura

ALDEIAS ALTAS - Prefeitura inicia perfuração de mais três poços artesianos

27.7.14
Para solucionar definitivamente o problema do abastecimento de água na zona urbana de Aldeias Altas, a prefeitura deu início a implantação de novos sistemas de abastecimento de água. A perfuração de mais 3 poços tubulares profundos teve início esta passada e a previsão de conclusão de cada um é de aproximadamente 45 dias.

Segundo informou Boré, secretário de Planejamento e Obras, os poços estão sendo perfurados dentro do projeto anunciado no programa de governo do prefeito Dr. Tinoco para solucionar o déficit de abastecimento de água potável na cidade. Ainda de acordo com o secretário, o projeto também contempla a construção de um novo reservatório no setor que abrange Distrito Industrial e loteamentos em implantação no município.

A primeira etapa, que compõe a perfuração dos poços artesianos já teve início De acordo a Secretária de Planejamento e Obras, os reservatórios terão em média 450 metros de profundidade com capacidade de produção que pode chegar a 300 mil litros de água por hora. Após a conclusão da perfuração e ligamento da rede inversa para abastecimento do reservatório da caixa d'água do centro, a demanda de água potável será auto-suficiente neste setor.

De acordo com o prefeito Dr. Tinoco, "a aquisição dos novos Sistemas de Abastecimento de Água, só foi possível graças às parcerias com o Governo do Estado, com a Codevasf e outros órgãos". Ele também garantiu a contrapartida do município para a execução da obra. Um dos primeiros locais onde os operários trabalham na abertura do poço e na Rua Maria Pastora, que fica localizada no cetro da cidade. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caro Sabá, sou leitor assiduo do seu blog, mais voce ta deixando a desejar e fazendo com que os leitores façam mal juizo de voce quando o assunto é comentarios sobre algum policitos. Conheçendo voce como conheço, não quero acreditar que tenha mudado sua personalidade, mas voce esta deixando a desejar quando os comentarios aqui feitos são com relação a alguns Políticos. Quanto a essa materia, e em especial a Aldeias Altas, fiz um comentario e não foi publicado. O comentarios é sobre a perfuração desses Poços, porque o problema da agua em Aldeias Altas, é desde que TICO assumiu, e porque só agora no pleito eleitoral os mesmos estão sendo perfurados. O outro assunto é quanto ao tão falado Distrito Industrial que ja por duas eleições o mesmo volta a ser propagado, logo que passa o pleito ninguem mais comenta, e o pior é que ainda tem eleitores incautos que acreditam. Agora até LEO COUTINHO, ta querendo angarias votos criando o tal Distrito Indistrual, coisa que ja foi criado aqui a muito tempo, e só existe lá uma cervejaria, como em Aldeias Altas, so a falida TG que só emprega forasteiros, os filhos da terra so trabalham no serviço braçal. Espero que esse comentarios seja postado. obrigado.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Esse seu comentário não chegou nos arquivos do blog. Abraços e obrigado pela audiência.

Postar um comentário