Minha Figura

VAGA NA ASSEMBLEIA - Está chegando a hora da grande disputa em Caxias

10.6.14
Eleições deste ano terão reflexos em 2016

Faltando menos de 20 dias para o prazo final das convenções partidárias que irão escolher quais os nomes que disputarão as eleições gerais, em Caxias o que chama a atenção, e pode ter grandes consequências para 2016, é a corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Apesar da importância das candidaturas a governador e deputado federal, são os candidatos a deputado estadual que movimentam os bastidores e podem decidir quem é quem na eleição seguinte no âmbito do município.

É que os nomes até agora colocados nas ruas, todos tem um grande interesse na conquista do Palácio da Cidade dois anos depois.

Advogado Catulé Jr. (PMN)
Além dos aventureiros que a cada eleição procuram nossa cidade, temos quatro pré-candidaturas que realmente interessam ao eleitorado local.

O advogado Catulé Jr. já colocou seu nome a disposição do eleitor e está firme no propósito de disputar uma vaga na Assembleia. Pré-candidato pelo PMN, Catulé Jr. é articulado e gosta de política. Com um programa na Rádio Tropical FM, o jovem advogado apresenta temas de interesse da sociedade e se faz conhecido através das ondas do rádio. Filho do vereador Catulé, Júnior herdou, além do nome do pai, a mesma firmeza do caráter do seu genitor.

Fábio Gentil (PSDC)
Após romper com o grupo Coutinho, o vereador Fábio Gentil se colocou automaticamente como candidato a deputado estadual. Experiente de várias eleições, Fábio tem ainda uma candidatura a deputado no currículo (2002). Sua grande missão é conseguir fora de Caxias os votos suficientes para ser eleito, pois foi uma boa votação fora de sua terra que lhe tirou um mandato de deputado na primeira vez que disputou.

Dr. Helton Mesquita (PSC)
O médico Helton Mesquita é a grande novidade destas eleições. Anunciando sua disposição de concorrer a uma vaga na Assembleia em postagem publicada no blog do Sabá na semana passada, Dr. Helton logo conseguiu a simpatia de muitos e seu nome rapidamente foi colocado como um forte concorrente. Vereador de vários mandatos, sua candidatura a prefeito em 2012 funciona como um alicerce para lançar seu nome no jogo político deste ano.

Humberto Coutinho (PDT)
Humberto Coutinho, mesmo se recuperando de uma doença tão grave que lhe acomete (um câncer no intestino grosso), está disposto a enfrentar as urnas para manter a hegemonia do seu grupo no município. A péssima administração do sobrinho na Prefeitura lhe obriga a encarar as urnas e tentar salvar seu capital eleitoral, tão desgastado pela escolha errônea que fez em 2012.

Diante dos nomes aqui colocados, ainda existe o nome que a família Marinho irá apresentar para o eleitorado, pois seja ele quem for, terá uma quantidade significativa de votos.

Tanto Humberto Coutinho, como Catulé Jr., Fábio Gentil e Helton Mesquita, trabalham 2014 com todas as atenções voltadas para a eleição seguinte.

Independente do sucesso e do resultado individual de cada um dos postulantes ao cargo de deputado estadual, a configuração que resultará das urnas em outubro será um esboço de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário