Minha Figura

Timon - Primeira noite de folguedos atrai centenas de timonenses

21.6.14
A cidade entrou de vez no clima festivo das festas juninas e deu início, na noite desta sexta-feira (20), ao primeiro dia do XXI Encontro de Folguedos. Um grande palco e arquibancadas foram montados na Avenida Piauí para os timonenses assistirem às apresentações artísticas e culturais. O evento, que segue até domingo (22), é uma iniciativa da Prefeitura de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC).

Muitas comidas típicas, shows, quadrilhas e animação marcaram a abertura do evento que atraiu uma multidão de timonenses. A noite teve início com apresentações dos grupos de dança do projeto Beija-flor, mantido pela FMC. Em seguida, os bois Riso da Mocidade e Mimoso, as quadrilhas “Bole Bole”, “Sensação”, e “Pinga Fogo” se apresentaram para uma platéia animada. Shows com Isack do Acordeon e Forró do Negão encerraram a noite.

Para a realização do XXI Encontro de Folguedos, a Prefeitura de Timon montou um esquema que garante a organização e segurança do evento. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão estar presentes nos três dias de festa organizando o trânsito e fazendo com que todos aproveitem de forma segura.

“Preparamos um evento para toda a família timonense, com muita alegria, animação, festa, organização e, acima de tudo, segurança. Esse foi um dos principais motivos de termos mudado os Folguedos para a Avenida Piauí, além de ser um espaço mais amplo, é mais seguro, permite que todos se divirtam com mais conforto”, explicou a diretora executiva da FMC, Leilyane Monteiro.

Para a professora Larissa Carvalho, o período junino é o melhor do ano. “Adoro essa época, as comidas, as músicas. Essa festa que a Prefeitura faz é uma ótima oportunidade para eu aproveitar esse momento. Sempre participo e adorei a escolha do novo local”, destacou.

A estudante Maria Clara Silva disse que sempre participa, mas que esse ano está sendo a melhor edição. “É o primeiro dia ainda, mas já estou adorando. A decoração está linda e tem mais espaço. Está tudo muito bom”, concluiu. (Assessoria)

Confira a programação deste sábado (21) e domingo (22):

Dia 21 - Sábado

Xifre de Bode
Filho de Soldado
Raio de Luz
Beija-flor
Carimbó Flor de Liz
Boi Brilho da Ilha
Quadrilha Canarinhos do Sertão
Boi Mimo de São Jorge
João Cláudio
Júnior Baião

Dia 22 - Domingo

RPS
Forró de Latada
Beija-flor
Dança Country e Mistura
Boi Nosso Brasil
Quadrilha Marimax
Boi Precioso
Boi Dominante
Lázaro do Piauí
Sonho Dourado

0 comentários:

Postar um comentário