Minha Figura

Sistema de videomonitoramento de Caxias, um projeto pra inglês ver, ou melhor, para ser usado como propaganda na TV do prefeito e nada mais

14.6.14
Portal da Prefeitura de Caxias na internet 
estampa “Videomonitoramento flagra chegada 
de assaltantes ao Banco do Brasil”. Onde 
isso??? (Clique no link e procure como essas 
imagens podem ajudar em alguma 
coisa) Imagens disponíveis 
Já se transformou na maior chatice da comunicação caxiense o uso a exaustão do sistema de videomonitoramento do município pela TV da Prefeitura em seus telejornais. A cada intervalo os telespectadores são ‘presenteados’ com um novo flagrante do tal equipamento. Mas se já ficou chato a exploração do suposto benefício do equipamento, agora a coisa começa a virar piada nas rodas de conversa na cidade.

Quando do recente assalto da agência do Banco do Brasil no centro de Caxias, os programas da TV Difusora Caxias, a emissora oficial do município, exibiram imagens do 'flagrante' que, na ótica dos apresentadores, teria sido muito importante em algum momento.

Com imagens ditas “exclusivas” pelo noticiário oficial, uma tarja com o nome da emissora estava afixado na tela. A medida é usada para que, caso outros veículo de comunicação use essas imagens, o crédito seria para a emissora caxiense (quem usaria isso e para quê?!).

Nas imagens apresentadas pela emissora da Prefeitura, vê-se alguma movimentação de carros e pessoas nas imediações do Banco do Brasil. No final do vídeo, uma viatura da Polícia chega no 1o DP e dois homens algemados e escoltados por policias saem do veículo e entram no prédio. Em nenhum momento se consegue destacar qualquer movimentação que pudesse indicar a ação dos assaltantes do BB.

No texto da matéria do site do grupo Coutinho na internet diz-se que “Câmeras que fazem o monitoramento da cidade flagraram a chegada dos assaltantes e ajudarão a Polícia a identificar os outros envolvidos”. Se algum leitor conseguir ver nessas imagens disponíveis no link abaixo como isso ajudará a polícia em alguma coisa, por favor deixe seu comentário na postagem.

Com todos os assaltantes presos, qual a necessidade “da ajuda para identificar os outros envolvidos?”.

O videomonitoramento teria tido alguma utilidade caso os operadores do sistema tivessem detectado a movimentação e em seguida acionassem a Polícia, o que não aconteceu.

A PM foi acionada pela central de segurança do próprio banco sediada em São Paulo, pois assim que os meliantes adentraram na agência, detectaram a movimentação.

Com uma cidade repleta de buracos, servidores municipais recebendo os piores salários da região, lixo por toda parte, transporte escolar deficitário e fornecedores reclamando barbaridades dos gigantescos atrasos nos pagamentos, a Prefeitura gasta milhões de reais dos contribuintes com um sistema de videomonitoramento que serve apenas como propaganda na TV oficial do município.

É muito dinheiro gasto apenas para que alguns minutos de propaganda do “grande feito da gestão Léo Coutinho” apareça na telinha.

Quanto desperdício...

9 comentários:

  1. Não dá para entender nada a não ser a filmagem já enfrente a delegacia, o resto é um amontoado de senas fora de foco com as letras do sinal verde atrapalhando. O mais esquisito é que eles alegam que o sistema estava funcionando, mas não acionaram a policia, dando claro entendimento da incompetência do prefeito galeguinho.

  1. #Revolta_Caxias disse...:

    Lamentável o uso da máquina pública para promoção pessoal, esse sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Caxias é uma brincadeira.

  1. Anônimo disse...:

    Concordo plenamente com você Sabá, a policia foi acionada pelo próprio sistema do banco, e no dia seguinte o Prefeito de Caxias, foi pra televisão tentar implantar que foi o sistema de videomonitoramento, so pra fazer politicagem, mais isso é mentira pura. A maioria dos Caxienses que passarem pela manha no dia seguinte doo trágico homicídio na Delegacia da Mulher, puderam ver os técnicos trabalhando no conserto da Câmara de monitoramento, pois no dia do homicídio a mesma não estava funcionando, senão o Prefeito iria dizer que o homicida so tinha sido preso graças ao videomonitoramento. Quanta Hipocrisia

  1. Anônimo disse...:

    eita que hoje tu amanheceu atacado hem, deve de ta liso né? procura os teus pagantes que te pagam minxaria para poupa-las dos teus ataques as pessoas sem provas, baseada só na proteção da lei do direito de expressão que é facultada as vocês jornalista, mesmo quando esses "PROFISSIONAIS" não tenham nenhuma formação exigida por lei para exercer tal função, que não sei se é teu caso, se o vídeo monitoramento não serviu para evitar o ataque desses meliantes poderá evitar outros que por ventura venha acontecer, o importante foi a boa intenção do município. ou você é contra o investimento na segurança das cidades?

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Quer dizer que “o importante foi a boa intenção do município”??? Caro, anônimo, de boa intenção o inferno tá é cheio. Quer dizer que pode gastar milhões do dinheiro do povo de Caxias só pra fazer boa intenção?! E você quer que eu aplauda isso?! Nem eu e nem ninguém e contra investimento na segurança da cidade, mas gastar uma fortuna só para apresentarem imagens que não dizem nada e comemorarem isso, acho um absurdo. Ah! Tô liso, não. Não se preocupe com os meus dividendos pois, lhe garanto, que são bons e com certeza bem melhores que o de bajuladores desse grupo político que está no poder.

  1. #Ninja_mascararado_cx disse...:

    Boa intenção é o caralho, queremos é ver grainvestimento na cidade, onde estão as indústrias? Onde estão os empregos?

  1. Anônimo disse...:

    Nada que essa gestão se mete a fazer na cidade, faz por completo, ou com alguma eficácia para beneficio da população, quando faz algum investimento é com verbas federais, jamais se preocupam com a população, só se preocupam em se enriquecerem com essas verbas, apenas isso. A próxima parece que vai ser o asfalto, vão terminar de enriquecer o resto da familia e os puxas. O Sabá está coberto de razão.

  1. Anônimo disse...:

    Um amigo que trabalha disse me "Tudo foi feito com muita cautela, antes de fazer denuncias ou chamar a policia, tem que ter alguma atitude realmente criminosa, eles foram monitorados durante toda a noite, mas as Câmeras ñ filma dentro do banco pois o mesmo é privado e tudo ocorreu la dentro", ñ sou a favor do governo, mas acho que o videomonitoramento foi a unica coisa que esse governo fez de bom

  1. Anônimo disse...:

    Anonimo esse videomonitoramento é uma farsa. Acorda que esse pessoal não faz nada na cidade para beneficiá-la, exceto eles mesmos.

Postar um comentário