Minha Figura

SÃO JOÃO DO SÓTER – Prefeita Luiza Rocha comanda aniversário da cidade e inaugura obras

25.6.14
Com a presença do secretário de Estado de Cidades do Maranhão, Silvano Neto, do secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Coutinho, do ex-secretário de Estado Hildo Rocha, do deputado estadual César Pires, além de autoridades municipais e lideranças comunitárias, a prefeita Luiza Rocha comandou mais um dia de festividades e inaugurações na comemoração de 18 anos de emancipação política de São João do Sóter comemorado nesta terça-feira, 24.

A primeira obra a ser inaugurada foi a Praça Francisco Torres “CHICO CIENTISTA”, numa homenagem ao importante filho de São João do Sóter que foi uma figura importante na sociedade local. “Chico Cientista” vem a ser pai adotivo da vice-prefeita Josa, que não conseguia esconder a emoção pela homenagem.

Na oportunidade, o secretário de Estado, Márcio Coutinho fez questão de enfatizar o compromisso do governo do Maranhão em fazer parcerias com o município. “Em São João do Sóter temos a certeza de que os recursos são bem aplicados, daí a garantia de obras e investimentos no município”, destacou o secretário. O vereador Gerardo Nogueira, pegando o gancho do discurso do secretário Márcio Coutinho, pediu mais recursos para o município, pois, segundo ele, “este governo aplica bem esses recursos e as obras estão aí para comprovar”, disse Nogueira.

Após inaugurarem a Praça, as autoridades se dirigiram até o bairro Cascavelão para a tão aguardada inauguração da Creche Proinfância Vovó Lita “Ana Nunes da Silva”.

Antes do descerramento da placa inaugural, o deputado César Pires enalteceu o trabalho da prefeita Luiza Rocha pelo município e brincou: “Tenho que participar de festa de 15 anos, quermesse e de casamento em São João do Sóter, pois a prefeita só me convida para inaugurar obras”, disse César Pires arrancando risos dos presentes.
 
O ex-secretário de Estado de Cidades, Hildo Rocha, que sempre participa dos eventos em São João do Sóter, mostrou-se impressionado com a quantidade de obras inauguradas no município e falou do crescimento vivido no município. “Sempre participo de obras de qualidade e de alto padrão aqui no município e isso me leva a crer que em breve São João do Sóter será uma cidade do mesmo porte de Caxias”, falou um empolgado Hildo Rocha sendo bastante aplaudido por todos os presentes.

No seu discurso, a prefeita Luiza Rocha fez um relato de toda a luta do então município de São João do Sóter desde quando era chamado de São João dos Poleiros, apenas um povoado de Caxias. “Lutamos, eu e o Clodomir, pela emancipação e participamos nesses 18 anos de cada passo na conquista de melhorias para nosso povo”, declarou Luiza Rocha que já inaugurou inúmeras obras desde que assumiu o comando do município em 2009.

A última obra inaugurada foi o ginásio poliesportivo vereador Benival Rios, uma imponente obra localizada na Avenida Esperança, principal via pública do município.

Qualidade
Tanto a Creche Proinfância Vovó Lita “Ana Nunes da Silva”, quanto a Praça Francisco Torres “CHICO CIENTISTA” e o Ginásio Vereador Benival Rios seguem um mesmo padrão de qualidade das obras entregues pela administração Luiza Rocha. As autoridades presentes ficaram impressionadas com a qualidade dos prédios construídos e em especial a Creche Vovó Lita. “Uma obra padrão só vista em grandes cidades”, comentou Hildo Rocha.


0 comentários:

Postar um comentário