Minha Figura

Quem toma o alheio é o quê? Canal 3 em Caxias foi repassado a TV Novo Tempo e cerimônia de inauguração teve até a presença de Léo Coutinho em 2011

30.6.14
Matéria publicada no blog do então coordenador de Comunicação 
da Prefeitura de Caxias, em 2011, estampa o ainda desconhecido 
Léo Coutinho para ilustrar a matéria da 
inauguração da TV Novo Tempo
Ainda vai render a história, muito mal contada, do grupo Coutinho ter abocanhado o canal 3 para gerar programação televisiva. É que esse mesmo canal 3 já havia sido inaugurado, com direito a evento gospel no ginásio João Castelo, ainda em 2011. Até mesmo Léo Coutinho, representando a Facema, uma empresa que nada tinha a ver com o assunto, estava lá.

É que em 13 de março de 2011, o município de Caxias, representado pelo então coordenador de Comunicação, Ronald Torres (in memorian), repassou os direitos de retransmissão para a emissora paulista Novo Tempo, desde que o repetidora local fosse de responsabilidade da Igreja Adventista.

Foto retirada do blog do coordenador da Prefeitura mostra 
evangélicos felizes da vida com a chegada da tão sonhada emissora
A tarefa dos líderes da Igreja Adventista durou vários meses até que estudos técnicos e após consultas a ANATEL, a Prefeitura de Caxias, detentora do canal 03, repassou os direitos de retransmissão para a emissora paulista.

Por conta dessas ironias do destino, o próprio Léo Coutinho, que na época, para se tornar conhecido, participava até de aniversário de boneca, esteve no local e, enfatizando o poder da televisão para comunicar Jesus é indiscutível, e que a participação dos membros da igreja local é fundamental, deu a seguinte declaração: “Os fiéis serão a ponte de comunicação entre a tecnologia e o Deus real que ama cada pessoa e quer salvar todos”. Mas comovente e verdadeiro que isso, impossível.

Mas não foi somente Léo Coutinho que deu uma declaração tão bela e tão comovente. O Pastor Adventista, Elenilson, também agradeceu a iniciativa do então prefeito Humberto Coutinho e acreditava que o canal 3 iria ajudar na missão de pregar a palavra do Senhor. “Vamos continuar nossa missão de pregar a palavra do Senhor. Graças a Deus, a Prefeitura de Caxias entendeu nosso objetivo e foi facilitadora para implantação do canal em nossa cidade”, disse o pastor.

Mas a cerimônia do repasse do canal 3 aos evangélicos não se restringiu apenas ao evento no ginásio João Castelo. Uma grande carreata pelas principais ruas da cidade comemorava a grande data de inauguração da TV Novo Tempo. E ainda teve um show com a cantora Iveline encerrando a programação que marcou a inauguração de um canal evangélico que agora, sem nenhuma cerimônia, se auto-intitula TV DA VERDADE.

Lista de Caxias mostra quem é o detentor do canal 3
Questionamento: o canal 03 pertencia ao poder público municipal e foi repassado a uma igreja evangélica obedecendo aos rigorosos critérios da ANATEL. Como pode agora a Prefeitura fazer uma segunda transferência para que uma empresa privada, que é público e notório pertence ao prefeito Léo Coutinho, para fazer propaganda do seu grupo político?


Quer saber a lista de canais de TV disponíveis para Caxias? Acesse aqui: http://www.portalbsd.com.br/novo/terrestres_channels.php?channels=94

0 comentários:

Postar um comentário