Minha Figura

QUE MENTIRA!!! (Plágio e propaganda enganosa no mesmo pacote) Out-door de TV do grupo Coutinho imita estratégia de Paulo Marinho da década de 1990

29.6.14
GRUPO COUTINHO ESTÁ DANÇANDO O SAMBA DA MÍDIA DOIDA / e não era TV Sinal Verde?!

Eu não sei o que é que está havendo com a mídia do grupo Coutinho de uns dias pra cá, mas é que estão protagonizando um deslize atrás do outro. O mais recente trata-se de um out-door que desde quinta-feira, 26, está sendo exibido na cidade.

A peça publicitária, além de ser de um tremendo mal gosto, deixa o público confuso.

Com uma imagem do Centro de Cultura, o texto acima diz: TV RECORD CAXIAS, CANAL 3, TV DA VERDADE.

Primeiro: por que a imagem do Centro de Cultura no out-door?! O que é que o pobre e inocente do prédio tem a ver com isso?! Será que a emissora do grupo Coutinho vai funcionar lá?!

Segundo: ao anunciar o canal 3, a peça publicitária dá munição para o Ministério Público entrar no caso, pois esse canal foi disponibilizado pelo município para funcionamento de uma emissora evangélica, portanto, nada a ver com empresa privada, que o usará para fazer política e o que é mais grave, ter a família do prefeito como beneficiada.

Outra: o canal 3 que o município detém para disponibilizar para uma igreja evangélica obedece a rígidos critérios do Ministério das Comunicações. O poder público municipal pode apenas reservar esse canal, mas alguma igreja evangélica só poderia usá-lo caso conseguisse uma outorga do MINICOM. Sem essa outorga, o canal 3 estaria apenas “RESERVADO” e não poderia ser usado nunca, pois seria uma TV Pirata.

Terceiro: chega a ser um vexame sem igual o uso da expressão “Verdade” para uma TV de mentira, pois ninguém consegue uma outorga de TV do dia pra noite.

Quarto: quando vivenciamos entre 1992 e 1994 a “balaiada eletrônica” entre as TVs Caxias (de propriedade de Paulo Marinho) e Paraiso (do comendador Alderico Silva), os caxienses assistiram Paulo Marinho utilizar exaustivamente o termo TV da Verdade para sua emissora e TV Mentira para a TV Paraiso. PM fez isso em jornal, out-doors, além dos programas da sua emissora.

Assistir o grupo Coutinho utilizar o termo TV DA VERDADE ao se referir a sua emissora pirata, plagiando o arqui-inimigo, mostra que o comando da propaganda deles vai de mal a pior.

Quinto: e não era TV Sinal Verde?

Ao não exibir e explorar nesse out-door o nome da emissora, que se pensava ser Sinal Verde, até mesmo quem idealizou o material não acredita na seriedade da empreitada. Ou será que foi um deslize daqueles sem explicação, mesmo?!

Amanhã volto ao assunto com informações detalhadas sobre a história completa do canal 3.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, vc é o cara. Mais uma excelente matéria. Sabá, acho mesmo que vc tem que cobrar da prefeitura, pois as irregularidades que vc apontou no site da viúva já foram corrigidos. Pense num blog porreta. Dá neles blogueiro SABÁ!

Postar um comentário