Minha Figura

Que é isso, Léo Coutinho?! Funcionários da Secretaria de Saúde de Caxias não recebem salários de junho e passam feriado ‘lisos’

22.6.14
Secretaria de Saúde têm os 
servidores mais insatisfeitos do município
Embora a propaganda da Prefeitura de Caxias use a exaustão o fato de Caxias pagar em dia os salários dos servidores e de que esse pagamento é feito antecipadamente, neste mês de junho as centenas de servidores lotados na Secretaria de Saúde do município ainda não receberam seus vencimentos e o pagamento não tem data para acontecer.

Muitos não entendem o constante arrocho salarial que é imposto aos servidores da pasta e também aos prestadores de serviço.

Ninguém consegue entender porque isso acontece, pois os repasses do governo federal nunca atrasam e tem destinação certa”, contesta um funcionário da Secretaria de Saúde sem querer se identificar. Esse mesmo funcionário confidenciou ao blog que a situação na Secretaria de Saúde é de calamidade. “Não recebe nem a gente que toca isso aqui e nem os prestadores de serviço, com exceção de alguns sortudos que tem acesso direto ao pessoal lá de cima”, diz o homem referindo-se aos chefes da área que trabalham no segundo andar do prédio da Rua Aarão Reis, onde funciona a referida pasta.

Ainda na esteira das reclamações sobre a situação da Saúde do município, muitos servidores do setor protestam em silêncio por conta do risco de perderem seus empregos que, embora sejam salários baixos e sempre atrasados, é uma das únicas fontes de renda existentes na cidade.

Diante dos atrasos constates nos salários dos servidores da saúde, bem que a Prefeitura deveria ter um pouco mais de sensibilidade ao usar excessivamente uma suposta regularidade e antecipação nos pagamentos.

É que as centenas de servidores da saúde passam todos os meses constrangimentos em bares, lojas, quitandas e no comércio em geral, pois com a propaganda maciça do governo Léo Coutinho de que os salários estão sendo pagos em dia, o pessoal da saúde recebe cobranças dos credores que acreditam na propaganda oficial.

Pega mais leve na apelação midiática, Léo Coutinho...

0 comentários:

Postar um comentário