Minha Figura

PACIÊNCIA CHEGOU NO LIMITE!!! Caxienses protestam contra descaso do governo municipal e lançam movimento “Luto Por Caxias”

3.6.14
Movimento de luto aconteceu no último final de semana e pode 
se propagar por toda a cidade, haja vista que os problemas 
enfrentados no Cangalheiro se repetem por todos bairros
Moradores do bairro Cangalheiro iniciaram um movimento de protesto com vistas a chamar a atenção das autoridades do município diante do descaso em que estão vivendo.

Com uma faixa preta afixada nas portas de algumas residências, numa indicação de que os proprietários estão de luto, o protesto pacífico é mais uma forma de reivindicar melhorias no bairro.

Para a maioria dos moradores, o atual Prefeito municipal Léo Coutinho ainda não se sensibilizou com as recentes reclamações da comunidade, daí a necessidade de mais formas de chamar a atenção para os problemas.

O senhor Raimundo Nonato, morador do Cangalheiro, é um dos que estão “de luto” diante das dificuldades enfrentadas no bairro. De acordo com ele, o chefe do Executivo não demonstra preocupação com a situação da comunidade. “É uma molecagem muito grande o que estão fazendo com a gente aqui na Rua Beco da Pólvora”, diz Raimundo Nonato. “Já fizemos de tudo para que eles [as autoridades] providenciem as melhorias aqui do bairro, mais só fica na promessa”, desabafa Raimundo Nonato que tem certeza que com a proximidade das eleições, “eles virão por aqui e vão nos procurar”, garante o morador que acrescenta: “só quero dizer que a péssima gestão que Léo Coutinho vem fazendo, vai queimar seu tio nas eleições. É só esperar”.

Tá difícil, hein, Léo?!

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Creio que esta não é uma particularidade de Caxias - MA. Muitos, se não a maioria dos municípios brasileiros estão falidos, você como bom leitor e antenado com as atualidades deve saber disso. Basta fazer uma pesquisa no google com o tema "município brasileiros estão falidos" para confirmar isto.

    O FPM e outros repasses feitos pelo governo federal que não são de fim específico, não estão suprindo as demandas dos municípios. Em particular no caso de Caxias - MA, o agravante de não ter apoio do governo do estado, se verificar no portal da transparência não há nenhum repasse feito este ano para a referida cidade.

    Em resumo, o que se vê é o povo insatisfeito ( e com razão) de norte a sul do país principalmente nas cidades que não tem aliança com seus respectivos governos estaduais.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Meu amigo, existem muitos prefeitos que só falam miséria das finanças municipais. Entre esses, a maioria é corrupto. Se um prefeito de uma cidade menor que Caxias, como é o caso de Aldeias Altas e São João do Sóter, e também de Timon, que é do mesmo porte, os professores e demais servidores das respectivas administrações recebem salários em média 30% maiores que na princesa do sertão. Como se explica isso??? Nos municípios citados, os prefeitos também pagam em dia. Em Aldeias e no São João eles apoiam a governadora, mas em Timon, não. Portanto, os timonenses, apesar de ser oposição, paga melhor que Caxias (e também em dia). Quanto ao repasse do governo do estado para Caxias no Portal da Transparência isso não existe e nunca existiu. O que poderia existir entre município e governo do Estado seriam convênios. Quando um prefeito é adversário do governador, como é o caso de Caxias, as parcerias administrativas não existem. É assim em todo lugar do Brasil. Aqui mesmo em Caxias, quando os vereadores Catulé e Fábio Gentil romperam com o prefeito, tiveram seus aliados demitidos de todos os empregos da administração municipal, o que muitos tem como perseguição, tenho como coisas da política.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá esse anônimo ai é um babão subserviente do governo leo coutinho! No minimo ele deve estar ganhando dinheiro com esse governo!

  1. Anônimo disse...:

    Caro leitor leia o conteúdo dos comentários, há uma exposição de fatos tanto na do titular quanto na minha. Sugiro Vsa. que se informe, leia discuta fatos e ideias e não fique julgando ou criticando o que não conhece. Isso da entender que você não tem opinião própria só absorve, repassa opiniões já formadas de terceiros.

Postar um comentário