Minha Figura

O BLOG DO SABÁ ESTAVA COM A RAZÃO! Prefeito Léo Coutinho diz na TV que festas juninas não serão realizadas no Parque da Cidade

10.6.14
“Guerra surda” entre prefeito e secretário de Cultura existe e sucessão de contradições agrava a situação

Prefeito usou sua emissora de TV para ‘enterrar’ de 
vez Festas Juninas no Parque da Cidade
Nada melhor do que um dia atrás do outro para encontrarmos a verdade. Quando foi anunciado com exclusividade no blog do Sabá, que o caxiense não teria pela primeira vez nos últimos 12 anos uma festa de São João realizada no Parque da Cidade, muitos correligionários do prefeito Léo Coutinho tentaram desmentir a história.

Este blog também noticiou com exclusividade a existência de uma queda-de-braço entre o chefe do Executivo e o titular da Cultura. A ‘briga’ silenciosa entre as partes envolvidas deu-se porque Léo Barata não engoliu uma festa junina fora do circuito tradicional do evento, que é o Parque da Cidade. A mudança para a Praça do Panteon não havia sido digerida por Barata e o mesmo ameaçava entregar o cargo.

As revelações do blog se espalharam nas redes sociais e o caxiense expôs sua revolta diante de uma festa junina fora do local preferido da população e também do secretário.

Nota de Léo Barata feita pela assessoria palaciana, 
desmentindo o blog, tem o mesmo valor da palavra do prefeito
Diante do desgaste sofrido, da pressão do blog, da comunidade e do próprio secretário, o prefeito Léo Coutinho deu meia-volta e resolveu bancar o evento no Parque da Cidade.

Para desmentir o blog e acalmar os ânimos da população, o próprio Léo Barata lançou uma nota (que foi publicada aqui neste espaço), dizendo que “nunca foi discutida a realização das festas juninas fora do Parque da Cidade”.
Secretário de Cultura não consegue apoio de Léo 
Coutinho para fazer um grande trabalho

Logo alguns servidores do município e outros bajuladores ‘profissionais’ do grupo dominante se apressaram em desqualificar o blog do Sabá. O assessor de imprensa do SAAE, que mantém um perfil no facebook onde assina Portal Comunicação, publicou uma de suas “gracinhas” contra o titular do blog amparado na nota do secretário.

Pois bem, em entrevista na sua emissora de TV que no momento recebe o nome de Sinal Verde (não se sabe até quando este nome permanecerá), o próprio prefeito veio a público confirmar tudo aquilo que foi dito no blog na semana passada: “NÃO TEREMOS FESTEJOS JUNINOS NO PARQUE DA CIDADE, MAS SIM NA PRAÇA DO PANTEON”.

Com a eterna alegação de falta de recursos, Léo Coutinho justificou a medida como parte de um esforço para pagar os salários dos servidores, o que nada mais é que sua obrigação.

Todos em Caxias sabem da força de vontade e das grandes ideias que Léo Barata tem para fazer da Cultura uma das pastas mais fortes do município. Todos também sabem que o secretário não encontra no prefeito de Caxias atenção e nem ao menos boa vontade para colocar em prática o muito que deseja.

Fontes confiáveis garantiram ao blog que Léo Barata não teria engolido mais essa do prefeito. Não foi apenas em uma oportunidade que ele pediu demissão do cargo por contra dos dissabores enfrentados.

O fato de ter vindo a público desmentir este blog por coisas que agora se mostraram verídicas desencadeou mais uma crise entre ele e o prefeito.

Na entrevista concedida por Léo Coutinho hoje na TV, ele disse que problemas existem e aqueles secretários que não estiverem fazendo seu trabalho satisfatoriamente, “seriam demitidos”. Todo gestor incompetente costuma jogar seus fracassos para os outros.

Como amigo do secretário Léo Barata, disse a ele quando do convite para assumir a Cultura do município que o desafio poderia lhe trazer grandes dividendos políticos e que o mesmo poderia transformar a pasta na vitrine do governo. Com a mesma sinceridade que lhe disse isso antes de assumir, digo agora em público: Léo, com esse prefeito, nem você e nem ninguém poderá fazer um grande trabalho em nenhuma das pastas da administração. Sua volta à Câmara Municipal com certeza será aplaudida pelo seu eleitorado, pois se a sua gestão não obteve o sucesso esperado, a culpa não é sua de maneira alguma.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A unica secretaria que esta sendo e a do berilo

  1. Anônimo disse...:

    Vejo que a unica que recebe fundos e a secretaria de esportes. Será que é pq o então secretário vivi bajulando o candidato a governador do prefeito.

  1. Anônimo disse...:

    Esse aí é burro pra camba!!!! Não há outro adjetivo para ele!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Que vergonha! um cara que teve todas as condições ideias para ter um bom preparo intelectual e humano, estudou nas melhores escolas, Universidade boa, teve os livros que quis, dinheiro e carros, apartamentos com empregados para servir-lo, tempo suficiente sem preocupação para dedicar a sua formação, em fim todas as condições físicas, materiais e psicológicas para ser um ser humano mais consciencioso e, veja o que no deu....

Postar um comentário