Minha Figura

NÃO GOSTARAM DO QUE VIRAM! Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Caxias vistoria Hospital Geral

9.6.14
A presidenta da Comissão de Saúde da Câmara Vereadores de Caxias, vereadora Benvinda (PMDB), acompanhada dos parlamentares Catulé (PSB) e Taniery (PRTB) estiveram visitando as instalações do Hospital Geral do Município na manhã do último sábado (7). A vistoria teve como foco investigar as denúncias de populares sobre o mau atendimento e a falta de materiais cirúrgicos e de primeiros socorros.

Além de conversar com os pacientes, os vereadores constataram as péssimas condições de aparelhos, acomodações e até mesmo a falta de insumos hospitalares.

Dentre as falhas constatada pela Comissão, um aparelho de Raio-X com defeito e um amontoados de colchões velhos sem utilidade.

"A população realmente está sendo mal atendida. E não depende do diretor. É a falta de condições e de manutenção do local. Um total descaso", frisou a vereadora Benvinda.

Na sala de urgência, os vereadores flagraram um paciente que estaria tomando soro. No entanto, a falta de seringa obrigou os enfermeiros a utilizarem luvas para fazer o procedimento. Irregulares também foram observadas na cozinha do HGM.

"Sinceramente tenho pena desses funcionários que trabalham ali. O local é um forno é muito quente. Sem contar o estado dos utensílios, uma total falta de higiene”.
 
Também foram encontradas luminárias quebradas, rampas sem piso antiderrapante e dezenas de outros equipamentos sucateados, além das máquinas da lavanderia quebradas.

De acordo com a vereadora Taniery, as roupas utilizadas pelos pacientes do HGM estariam sendo lavadas e esterilizadas na Maternidade Carmosina Coutinho, devido a esse problema.
 
Mas, a principal reclamação seria a falta de médicos.

"O número de médicos nesse hospital é insuficiente para atender essa grande população. Eu saiu daqui triste, pois tudo se transformou em um caos e são os pacientes que sofrem", frisou o vereador Catulé.

Os vereadores também vistoriaram as obras de ampliação do HGM, que dará espaço para um Centro de Oncologia Lá os parlamentares, também teriam encontrado irregulares em vários aspectos, desde a empresa contratada para fazer o trabalho, até mesmo as condições de serviço oferecidas para os operários.

Agora, os vereadores vão elaborar um relatório sobre o que constataram na vistoria feita no HGM. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pq só coloca os pontos negativos? We não bota os pontos positivos sobre o hospital geral?

  1. Anônimo disse...:

    A resposta é óbvia caro anônimo , porque não tem nadinha , nadinha de positivo . Se não fosse trágico seria cômico seu comentário . Só lamento ,DEUS TENHA PIEDADE DE NOS .

  1. Anônimo disse...:

    Ei idiota, quais são os pontos positivos? Tu imaginas que o povo é idiota? unico idiota és tu, em defender estaad ministração voltadas em surrupiar os cofres da prefeitura. se t não sabes, os fornecedores estão morrendo, só quem recebe na saúde são os protegidos ou empresários de teresina que sm dúvidas existe o que todos sabemos.CORRUPÇÃO IDIOTA!!!

Postar um comentário