Minha Figura

Mídia do prefeito 'abusa' na citação de grande público durante a realização dos jogos escolares

5.6.14
Público foi grandioso, como sempre foi nas 37 edições do evento. 
Surpresa foi o prefeito não discursar e nem ter o nome 
pronunciado na abertura dos Jogos Escolares
Existem pessoas que gostam de se enganar e de transformar um fato negativo em algo positivo somente para aumentar a ilusão e com isso criar uma falsa alegria. A última edição dos Jogos Escolares de Caxias é uma demonstração de como isso pode ser feito.

Quebrando uma tradição de 37 anos, o prefeito Léo Coutinho, presente na abertura dos Jogos, não fez o discurso de abertura do evento e passou pelo constrangimento de não ter sequer seu nome anunciado pelo cerimonial. O medo das vaias recebidas na edição do ano passado dos Jogos foi o motivo do temor de ser vaiado mais uma vez, como já tem sido costume nos eventos públicos que participa.

Mas para ‘apagar’ o mico e o constrangimento sofridos pelo prefeito, sua assessoria de comunicação extrapolou no exagero para tentar mascarar a vergonha que Léo Coutinho passou na abertura dos Jogos Escolares.

A mídia alinhada ao Palácio da Cidade não poupou no exagero ao falar da quantidade de público presente no ginásio de esportes João Castelo durante os eventos dos Jogos Escolares no município.

Multidão”, “grande público” e “sucesso de público” foram os termos usados a exaustão no material de mídia usado para tentar relacionar a quantidade de pessoas como um suposto fator positivo para o governo municipal (essa estratégia tem sido usada com bastante frequência ultimamente).

Mas vamos colocar os pingos nos “is” nessa história.

Em todas as 37 edições dos Jogos Escolares de Caxias, a participação maciça da juventude tem sido uma constante. Fosse o prefeito de plantão impopular ou não, a classe estudantil gosta de participar em peso de todos os jogos do torneio.

Nas redes sociais, correligionários de Léo Coutinho abusaram da ideia de que o grande público foi um sucesso da atual gestão do município. Nada disso. O fracasso e a decepção do prefeito, mesmo estando presente no Ginásio de Esportes João Castelo, e não discursar e nem ter seu nome pronunciado no microfone, mostra que o grande número de pessoas presentes durante o evento estudantil não pode ser, nem de longe, debitado em algo de positivo que seu governo possa ter feito.

É bom o prefeito ‘manerar’ nos exageros e mostrar serviço de outra forma, pois tentar usar de expedientes como esse, não vai dar certo.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ja tem dedo do marqueteiro Carlos Alberto. o homi esta de volta para levantar a popularidade do prefeito. haja milagre!!!! com a palavra o blogueiro Sabá

  1. fenando coelho disse...:

    A final o povo de caxias ten um desgoverno municipal que merece, est a administracao municipal, copia colorida da administracao do hollandinha prefeito de Sao Luis.

  1. fenando coelho disse...:

    Leo coutinho e Leo barata Sao identicos ate has acoes. Leo barata como vereador nao consegue se quer fazer o prefeito a determinar a operacao Tampa buraco em to do o bairro da nova caxias, bairro este que o vereador mora a maias de 18 anos. OK Fernando coelho o cabecao

  1. Anônimo disse...:

    O SECRETARIO ADELMO JA ESCOLHEU SEU SUBSTITUTO NA POLITICA, SERÁ SEU SOBRINHO, O MEMSO FALA QUE VAI RESPIRAR VENTOS PRAIANOS , VAI SER SECRETA´RIO NO GOVERNO DINO.
    SERÁ VERDADE?

  1. Anônimo disse...:

    Só vai aumentar antipatia popular dele, porquê o povo já cansou de ser engando.

  1. Júlio cesar disse...:

    Aquele sobrinho dele e muito posudo

Postar um comentário