Minha Figura

Léo Barata vence disputa com Léo Coutinho!!! Tentando minimizar a crise por conta da realização ou não dos festejos juninos no Parque da Cidade, secretário desmente “guerra surda”, mas confirma festa no local

5.6.14
Não foi fácil. Talvez a mais tensa e dura disputa já travada entre o secretário de Cultura de Caxias, Léo Barata, e o prefeito Léo Coutinho terminou com o bom senso prevalecendo, ou seja, o caxiense terá os festejos juninos realizados no Parque da Cidade.

O blog do Sabá vem acompanhando passo a passo a ‘guerra’ de bastidores entre o secretário e o chefe do Executivo por conta da não realização do evento no local onde é feito nos últimos 12 anos.
Léo, o Barata venceu a disputa com o outro Léo

Irritado e contrariado com a possibilidade da não realização do evento no seu local de origem, Barata teria chegado ao extremo de entregar o cargo como já fez em outras duas oportunidades diante da falta de sensibilidade de LC em apoiar os eventos da pasta.

Embora negue, o que é natural, o que foi publicado com exclusividade no blog do Sabá, o secretário de Cultura de Caxias enviou, no final da tarde desta quinta-feira, 05, uma nota negando “qualquer ‘disputa’ e/ou qualquer ‘guerra surda’ entre ele e o prefeito. Afirma ainda que “continua amigo e é amigo de Léo Coutinho”.

A nota de Léo Barata também afirma categoricamente que nunca existiu a proposta de não realização do evento fora do Parque da Cidade.

No final, o secretário diz que sua equipe está concluindo a programação das Festas Juninas deste ano e que em breve será divulgado o período e as atrações do evento.

Bem, ao dizer que em breve “será divulgado o período e as atrações do evento” mostra que este blog está mais uma vez com a razão, pois a essa altura do campeonato ninguém engole que não se sabe quais as atrações que irão animar a festa e nem o período de duração.

Em várias cidades pequenas do Maranhão, e onde os respectivos prefeitos pagam os salários em dia, os festejos juninos já estão sendo realizados.

A ‘briga’ entre os dois léos existiu e foi decidida no final da manhã desta quinta-feira, onde o secretário levou a melhor após tensas discussões sobre os destinos da Cultura do município.

A alegada eterna falta de recursos por parte do prefeito Léo Coutinho teria sido o principal argumento para a não realização de um grande evento junino no município.

Ao seu estilo, Léo Barata vence mais uma batalha contra Léo Coutinho. Será que vai vencer sempre?

Abaixo, a nota do secretário de Cultura de Caxias:


Sr. Editor: 

A bem da verdade e em respeito aos leitores deste veículo de comunicação do qual o senhor é o legítimo responsável, cumpro o dever de esclarecer os fatos escritos, sob o título:

Léo vs Léo – Secretário de Cultura e prefeito de Caxias travam “cabo de guerra” por conta dos festejos juninos

1- Desconheço qualquer ‘disputa’ e/ou ‘guerra surda’ entre o secretário municipal de
Cultura,  Patrimônio Histórico e Turismo, vereador Léo Barata, e o prefeito Léo Coutinho por conta da realização, ou não, dos festejos juninos de Caxias. Eu e o prefeito Léo Coutinho somos e continuamos amigos e trabalhando para uma Caxias cada vez melhor;

2- Durante todas as reuniões realizadas com o prefeito Léo Coutinho, para tratar sobre as festas juninas 2014, nunca surgiu a proposta de não realização deste evento cultural tradicional do município. E muito menos de que não ocorra no Parque da Cidade;

3- Estamos concluindo a programação das Festas Juninas deste ano. E em breve será divulgada o período e as atrações que a população caxiense terá no evento;

4- Sou ciente de que a referida nota não foi elaborada com o intuito de atingir e/ou prejudicar nenhuma pessoa ou o trabalho que vem sendo realizado para a valorização da cultura no nosso município, porque essa não é a função do jornalismo responsável e comprometido com o desenvolvimento da sociedade. 

Agradeço a divulgação da nossa nota para esclarecimento da população de Caxias.

Atenciosamente,

Ver. Léo Barata

Sec. de Cultura,  Patrimônio Histórico e Turismo -

4 comentários:

  1. fenando coelho disse...:

    O povo nao quer saber de festa o povo quer de Volta a dignidade que 9 anos Ela desapareu. Ninguem quer saber de pao e circo

  1. Anônimo disse...:

    A pesssoa atende por vereador quando ocupa o cargo do mesmo.foi incompetente como vereador e secretario e um desastre seus eleitores estao reparando isso Secretario de Cultura

  1. PORQUE ELE SE INTITULA VEREADOR, SE NÃO EXERCE O MANDATO QUE LHE FOI CONFIADO PELO POBRE POVO DE CAXIAS?

  1. Anônimo disse...:

    O blog esta falando a verdade, pois o prefeito não queria gastar um centavo com festa junina

Postar um comentário