Minha Figura

Governistas boicotam realização de sessão na Câmara Municipal de Caxias por medo de reivindicações de comunidade da zona rural

17.6.14
SOBROU PRO LÉO / Populares protestaram na porta da Prefeitura 
por conta das dificuldades enfrentadas no povoado São Miguel
Não houve quórum para que a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 16, fosse realizada. O motivo para que os trabalhos legislativos fossem boicotados foi a presença de dezenas de moradores do povoado São Miguel, que compareceram no legislativo caxiense nesta segunda-feira para protestar contra a falta de ação do governo municipal naquela localidade. Entre as reivindicações dos moradores estão a falta de água e de pontes na região.

O vereador Fábio Gentil lamentou a ausência dos governistas e o consequente esvaziamento do plenário. “É sempre assim, pois quando eles sabem que existe um grupo ou um assunto que pode incomodar o governo, deixam o prédio sem nenhuma justificativa”, disse o oposicionista.

No entanto, vários vereadores da base aliada chegaram a estar no prédio da Câmara, mas, estranhamente, alguns foram embora cerca de 10 minutos para o início previsto dos trabalhos.

Os populares presentes não pouparam nas criticas e muitos gritaram em coro “queremos sessão, queremos sessão”.

Decepcionados com a estratégia governista, os moradores do povoado São Miguel se dirigiram ao Palácio da Cidade e fizeram um rápido protesto para simbolizar a revolta.

O esvaziamento das sessões legislativas é hoje a principal arma do governo Léo Coutinho para estancar as críticas contundentes que recebe da minoria oposicionista no parlamento.

Com a realização da Copa do Mundo e a proximidade das férias legislativas, provavelmente não teremos mais sessões na Câmara Municipal de Caxias neste semestre.

Com a candidatura de Fábio Gentil e do advogado Catulé Jr. a deputado estadual, podemos esperar um resto de ano com poucas movimentações na Casa do Povo.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    post os comentarios, ou tem que aprovação dos citados?

Postar um comentário