Minha Figura

Fracasso de público da Caminhada da Paz mostra o tamanho da liderança de Léo Coutinho em Caxias

1.6.14
Por mais que a mídia alinhada ao Palácio da Cidade tenha falado em “multidão”, “centenas” ou, mais timidamente, em “grande público”, a Caminhada da Paz organizada pelo governo municipal na última quarta-feira, 28, provocou, segundo vereadores da base aliada, um grande desconforto no prefeito Léo Coutinho.

É que sendo por uma causa nobre, a Caminhada tinha como objetivo clamar por paz e justiça contra os recentes casos de violência contra a mulher, ocorridos com a estudante Sayara Campos e a escrivã de Polícia Civil Loane Maranhão, ambas assassinadas covardemente em Caxias.

O fato e a foto: Em imagem produzida pelo site oficial da Prefeitura, 
vê-se o início da caminhada e o carro de som ao fundo. 
Será que alguém consegue ver “multidão”, centenas” ou 
mesmo “um grande público nessa imagem?”
Bastante anunciado nos meios de comunicação do grupo político local, e contando com a presença de familiares de Sayara Campos e Loane Maranhão, o evento não reuniu mais que 100 pessoas.

Realizado no final da tarde de quarta-feira (28), ainda na parte da manhã o próprio prefeito teria ligado para alguns vereadores pedindo que os mesmos levassem o maior número de pessoas possível para garantir o sucesso da Caminhada. Pelo visto, ninguém atendeu ao pedido de LC.

Caso Humberto Coutinho estivesse na cidade e coordenasse o convite da tropa aliada, com certeza o público seria bem maior.

Triste, segundo um vereador governista, Léo Coutinho viajou para São Luis bem antes do programado. “Tudo decepcionado com o fracasso de público do evento e que ele não para de repetir a pergunta sobre os motivos do povo não ter ido”, confidenciou para o blog esse parlamentar. “Sabá, ele está numa tristeza de cortar o coração por causa da falta de público da Caminhada”.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    mais não foi o prefeito que solicitou essa caminhada. gosto de seu trabalho jornalistico sabemos o quanto ele é sério, mais nossa caminhada foi movida pela nossa sociedade somos nós que não aguentamos mais e já que as autoridades não de movimentam para fazer algo a sociedade resolveu agir, por tanto meu caro blogueiro se recebeste algum trocado para envolver politica em nosso movimento pedimos para o sr. não misturar as coisas pois dessa forma quando precisarmos da mobilização da sociedade para causas justas, não vamos conseguir porque a mídia já confundio o real propósito do movimento.
    obrigado.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Como é que é?! Não foi o prefeito que ‘solicitou’ essa caminhada?! Caro anônimo, esse evento foi realizado pela Secretaria da Mulher e, caso não saiba, a titular da pasta é a... Mulher do prefeito. Vc acredita mesmo que eu recebi “algum trocado” para envolver política com o movimento?! Francamente...

  1. Anônimo disse...:

    sou pela paz e digo não a violencia, mas relamente o gestor vai realizar varias eventos que o mesmo vai é mandar todos os servidores a irem os eventos principalmente nos que flavio dino estiver presente, aguardem que vcs irão receber muitas cobranças, ja se falam até aumento de salario caso flavio dino vencam as eleições..NEM COUTINHOS E NEM MARINHOS

  1. Anônimo disse...:

    De fato, não vejo nenhuma marca do governo nas faixas e as fotos que as pessoas carregam não são do prefeito. Como a leitora frisou, acompanho seu trabalho, mas neste caso creio que o movimento merecesse apoio e não críticas ligando-o ao nome gestor municipal.

  1. Anônimo disse...:

    O que seria uma caminhada realizada pela sociedade organizada, não passou de um ato de cunho politico, fiquei decepcionado tanto com a pequena quantidade de participantes, como com a presença do Prefeito Municipal (LEO COUTINHO), de pé em frente a Delegacia da Mulher, notoriamente decepcionado com o evento organizado pela mulher dele. TRADUZINDO: Aproveitando os lamentáveis homicidios para fazer Politica. Tambem me decepcionei com os familiares das vitimas., terem aceito tal ato. Isso é triste, aproveitar das desgraças dos outro para tirar profeito.

  1. Anônimo disse...:

    Não podemos julgar os familiares das vítimas, talvez estes sim, ficaram decepcionados com a falta de apoio da população a eles e defesa dos direitos da mulher. Todos da classe politica de alguma forma deveria ter apoiado e incentivado seus seguidores a participarem, era uma forma de respeitar a memória das vitimas e mostrar interesse pelo ser humano.

Postar um comentário