Minha Figura

“E nem deram o crédito!” Perguntas feitas ao prefeito Léo Coutinho na TV foram extraídas das denúncias e cobranças do blog do Sabá

11.6.14
MOLEZA/ Perguntas feitas ao prefeito já 
tinham as respostas embutidas
O marqueteiro Carlos Alberto entrou em ação pela primeira vez nesta terça-feira, 10, durante a entrevista do prefeito Léo Coutinho, concedida ao apresentador Ricardo Marques na TV Difusora Caxias (?!). Apesar do telespectador não ter lhe visto, Carlos Alberto estava presente em espírito. Explico!

Para quem tem experiência no assunto, a forma de condução da entrevista do prefeito seguiu o mesmo script daquelas que o marqueteiro Carlos Alberto fazia com o então prefeito Humberto Coutinho. Eram perguntas onde já estavam embutidas as respostas. O apresentador levanta a bola e o entrevistado mata no peito e faz o gol.

QUEM PODE, PODE.../ Marqueteiro 
Carlos Alberto ganhando 
dinheiro fácil em Caxias
Usando o corpo de Ricardo Marques, o espírito do marqueteiro agiu a todo vapor. Sendo um plagiador contumaz, as perguntas feitas ao chefe do Executivo foram todas baseadas nas denúncias e cobranças do blog, numa demonstração de que o publicitário não perde a mania, nunca.

No domingo, recebi o telefonema de um assessor de imprensa do prefeito de Caxias, com o qual tenho uma antiga amizade, e o mesmo me abordou da seguinte forma: “Sabá, se tu fosse fazer 2 perguntas ao prefeito, quais seriam elas”. Naturalmente, por se tratar de um questionamento de um colega, não fiz duas, mas 3. Após elaborar as perguntas, questionei a ele o porquê daquele pedido e o mesmo disse que estava preparando um material jornalístico. Dei-me por satisfeito e desliguei o telefone.

Poucas horas depois cruzo com o jornalista que me pediu as perguntas passeando de carro na cidade. Adivinhe com quem estava ele?! Isso mesmo, com o marqueteiro Carlos Alberto, o que logicamente me faz crer que o pedido daquelas perguntas ao prefeito partiu do publicitário.

Pois bem, das três perguntas que fiz, apenas duas foram usadas na entrevista. A terceira, que eu já previa que jamais seria feita ao prefeito, era sobre a falta de transparência do atual governo.

No mais, o leitor assíduo do blog, e que teve a oportunidade de assistir a malfadada entrevista, sabe que todas as perguntas feitas ao prefeito foram baseadas nas postagens deste endereço eletrônico.

Se o marqueteiro Carlos Alberto voltou para Caxias para mostrar serviço lendo este blog, e daqui elaborar suas diretrizes de trabalho, terei que lhe cobrar direito autoral ou pelo menos uma porcentagem do dinheiro que vier a receber, pois é uma injustiça com este blogueiro servir de fonte de renda pra quem quer que seja.

Num bate-bola ensaiado a exaustão, Léo Coutinho jogou todos os seus problemas na governadora Roseana Sarney. Quanto aos fornecedores que reclamam barbaridade do seu governo, o prefeito disse que... Quanto aos animais soltos nas ruas o prefeito disse que... Em relação aos festejos juninos do Parque da Cidade o prefeito disse que... Pelo jeito, não tem marqueteiro que consiga reverter a impopularidade de Léo Coutinho.

Ainda não foi desta vez que Carlos Alberto assumiu o papel de apresentador e condutor das entrevistas na emissora da família Coutinho. Deve estar sondando o ambiente, mas logo, logo, irá ter o comando total da propaganda coutinhiana. Sua presença no controle de tudo fará o governo Léo Coutinho mais divertido do que já é. Aguardo ansioso.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    temos que criar vergonha na cara, e dizer NEM COUTINHOS E NEM MARINHOS, pela uma caxias mas justa, vamos levantar essa bandeira meu querido povo e leitores deste blog...

Postar um comentário