Minha Figura

Balaiada eletrônica! Guerra por direito de retransmissão de emissoras de TVs é deflagrada em Caxias

27.6.14
A briga promete. De um lado do ringue, Paulo Marinho, do outro, Humberto Coutinho.

PM tem experiência nesse tipo de luta, pois já travou diversos combates do tipo desde 1992, o que o torna um veterano em DENTEL, ANATEL e Ministério das Comunicações. HC, embora tenha vantagem no tamanho e no dinheiro, é medroso e inexperiente no assunto.

Marinho dispensa treinador para o combate, já Humberto, tem ao seu lado o marqueteiro Carlos Alberto, que pode oferecer seus préstimos no assunto e é o seu principal trunfo.

E é com esse enredo que o caxiense está assistindo da poltrona de sua casa a mais nova disputa dos políticos da cidade.

Desde o lançamento da candidatura de Edinho Lobão ao governo do MA, era praticamente certo que o grupo Coutinho não iria mais ter o controle do sinal da TV Difusora no município. Dito e feito.

Tendo deixado de retransmitir a Difusora de São Luis, a emissora coutinhiana continuava a piratear o sinal do SBT direto do satélite.

Nesta quarta-feira, 25, a brincadeira de Humberto Coutinho chegou ao fim e o transmissor que fazia ilegalmente a transmissão da emissora paulista foi lacrado.

Um dia antes, na terça-feira, 24, o Sistema Veneza de Comunicação, de propriedade de Paulo Marinho, fazia o coquetel de lançamento da TV Difusora Caxias.

Sem sinal, Coutinho reagiu e anuncia nos quatros cantos da cidade, em outdoors, carros de som e na internet, que nos próximos dias o Canal 3 irá retransmitir a Rede Record. O estranho de tudo isso é que a Record em Caxias chama-se TV Cidade, que também pertence ao Sistema Veneza de Comunicação, de propriedade de Paulo Marinho.

Soube por aliados de HC que o sinal da Record teria sido disponibilizado para ele pela Record em São Luis, que pertence a uma sociedade que tem o candidato a senador Roberto Rocha, aliado de Humberto, como sócio. O outro sócio, Raimundo Vieira da Silva, só para complicar, é aliado da família Sarney.

Botando um pouco de lenha na fogueira, o Canal 3 que o grupo Coutinho está anunciando, pertence a Prefeitura de Caxias, logo, é meio complicado, diria até irregular,  disponibilizá-lo para interesses políticos e pessoais da família do prefeito por se tratar de uma concessão para uma TV Pública, o que logicamente impede de ser usado por uma empresa privada.

Conhecendo Paulo Marinho como todos em Caxias conhecem, e com as armas e amizades que ele tem, a contenda promete ser boa e com certeza renderá lances espetaculares.

Apertem os cintos e tirem as crianças da sala quando a troca de farpas começar.

0 comentários:

Postar um comentário