Minha Figura

ALDEIAS ALTAS - Homenagem ao ícone da cultura marca abertura junina no município

25.6.14
A cidade de Aldeias Altas recebeu nesta terça-feira (24) um público recorde durante a abertura de mais uma edição de sua tradicional festa de São João.

Visitantes da zona rural, e até de outros municípios, se fizeram presentes no arraial promovido pela prefeitura para acompanhar a primeira noite da festa junina do Leste Maranhense.

A noite festiva celebrou também o feriado de Dia de São João Batista. No Arraial montado no retorno da Vila Costa Pinto se apresentou a quadrilha Os Tribais e o Boia da Terra.

No meio da festança, uma pausa para homenagear um dos ícones da cultura popular aldeiasaltense. Danilton Ribeiro, idealizador do Bumba-boi 2 de Ouro, o primeiro Boi a se apresentar no município nos idos de 1980 até os anos 90, e desde agora começa animais os arraiás ao lado do Boi da Terra.

"Me sinto muito honrado em receber essa homenagem que é uma grande demonstração de carinho do prefeito Tinoco, pois não se faz cultura sozinho e muitos já dividiram o palco comigo em algum momento da vida. Quero que outras pessoas sigam meu exemplo", agradeceu o homenageado.

Além do prefeito Dr. Tinoco, da primeira dama, Socorro Ferro, diversas outras autoridades e convidados prestigiaram as apresentações.

Nos arredores do Arraial, dezenas de pessoas aproveitaram para faturar uma grana extra, comercializando produtos da época e participando do tradicional leilão.

O grande público presente ainda aguardava a principal atração da noite. Bill Martins e banda subiu ao palco da festa e tocou até o início da madrugada. O show foi marcado por um ritmo variado e empolgante.

O prefeito Dr. Tinoco disse que estava muito satisfeito pelo sucesso da festa, principalmente, pela credibilidade que a mesma tem perante público da região. "Graças a Deus eu tenho tido o prazer que ter conseguido fazer do São João de Aldeias Altas uma festa de muita paz, tranquilidade e credibilidade. Basta ver o grande número de pessoas veio neste segundo ano desta festa popular" disse o prefeito. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Boi da Terra de Aldeias Altas...viva a cultura populaaar...

Postar um comentário