Minha Figura

Vereadora Taniery Cantalice e Ana Lúcia Ximenes em debate tenso na Câmara

22.5.14
Ana Lúcia entrou com “duas” quentes...
A temperatura subiu na estratosfera na sessão desta quarta-feira, 21, na sessão da Câmara Municipal de Caxias. Em vários momentos o clima esquentou quando da votação do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de moto-táxi na cidade, mas foi quando a vereadora Taniery Cantalice subiu na tribuna que a coisa, literalmente, pegou fogo.

... E Taniery voltou com “três” fervendo
Tentando obter explicações da presidente Ana Lúcia Ximenes sobre os motivos que levaram o Projeto de Lei [dos Moto-táxis] vindo do Executivo ter chegado na Casa há pouco tempo (10 dias) e ser colocado em votação em tempo recorde, enquanto o seu, que trata exatamente do mesmo assunto, estar há seis meses sem apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, Taniery perguntou, entre outras coisas, se o atraso não seria “incompetência da Presidência do legislativo”, a presidente Ana Lúcia saiu com duas quentes e três fervendo. “Eu não admito ser chamada de incompetente”, esbravejou Ana Lúcia no pouco que se conseguiu entender do momento de fúria da presidente.

Intervindo indevidamente no discurso de Taniery, a mesma respondeu a altura e pediu à presidente que não intervisse mais, pois não lhe concederia aparte.

A senhora não é advogada e não entende de leis”, lembrou Taniery esclarecendo didaticamente todos os pontos jurídicos que estavam sendo relatados por ela.

Não é a primeira vez, e provavelmente não será a última, que Ana Lúcia Ximenes se dirige aos seus pares de uma forma totalmente inadequada, pra não usar adjetivos mais apropriados, numa sessão do Legislativo.

Em todo o tempo que este blogueiro acompanha as sessões do parlamento caxiense, nunca havia presenciado um titular da presidência se dirigir tão frequentemente de forma tão áspera aos seus colegas.

Calma Ana Lúcia, calma!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Olha a categoria do blogueiro!!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Quanta categoria! Se gostou, acessa de novo. Se não gostou, esquece o endereço. Simples e prático.

  1. Um Guarda disse...:

    Ainda bem que é anônimo. kkkkkkkk. Perdeu ao oportunidade de ficar calado.

    Incompetência é a palavra chave que melhor descreve e se enquadra para a maioria desses vereadores dessa cidade. Fazer o que , essa é uma das vantagens da democracia pra que não se monopolize o poder em determinadas classes, deviam ao menos fazerem uma reciclagem, melhor deviam nascer de novo, porque esses ai não tem jeito não.

Postar um comentário