Minha Figura

Vale tudo?! Flávio Dino se une às “forças do atraso”

12.5.14
Do blog do Gilberto Léda

No dia 29 de junho de 2008, os diretórios municipais do PCdoB e do PT homologaram, em convenções próprias, a coligação com a qual disputaram juntos a Prefeitura de São Luís.

Na ocasião, o grupo de Washington Oliveira e Raimundo Monteiro venceu (como sempre) o do deputado estadual Bira do Pindaré (hoje no PSB) para indicar Rodrigo Comerciário candidato a vice-prefeito na chapa de Flávio Dino – Bira queria ser candidato a prefeito, com Dino sendo seu vice.

Um dia depois, o Portal Vermelho - página mantida em convênio com o PCdoB – estampava matéria em que Flávio Dino se dizia candidato para vencer as “forças do atraso” (veja acima).
 
“Há quem deseja ganhar a Prefeitura da capital para recompor seu patrimônio pessoal, para fazer riqueza. E há quem queira ganhar a eleição para prefeito para continuar administrando a cidade de modo a manter seus próprios interesses”, declarou o comunista em discurso, referindo-se a João Castelo (PSDB) e ao ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que apoiava a candidatura de Clodomir Paz (PSL) – os dois últimos eram do PDT na ocasião.

Quatro anos depois, em 2012, Tadeu Palácio integrava o “consórcio de pré-candidatos” de Flávio Dino. Era, inclusive, o preferido dos comunistas, mas acabou saindo sozinho, porque o escolhido fora Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mais dois anos e, agora em 2014, é Castelo quem está ao lado do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado.

E assim Flávio Dino vai-se unindo às outrora “forças do atraso”, conforme sua conveniência política.

0 comentários:

Postar um comentário