Minha Figura

Timon é reconhecida nacionalmente por atendimentos na Saúde

28.5.14
Timon ficou em 3º lugar no Mutirão 
Nacional de Saúde dos Lions Clubes
Na noite de ontem (27), a Secretaria Municipal de Saúde foi homenageada por ter participado do 4º Mutirão Nacional de Saúde dos Lions Clubes, por meio da parceria que promoveu a implantação do Programa Saúde Auditiva no município. No último mês, a cidade ganhou destaque nacional ao ocupar uma das primeiras colocações no mutirão organizado pelas Associações Lions Clubes espalhadas pelo Brasil, que tem a proposta de levar diversos atendimentos na área de saúde.

O secretário de saúde, Marcio Sá, recebeu o Certificado de Agradecimento em evento organizado no Lions Clube de Timon/Centro. O certificado destaca a posição ocupada pelo município no ranking nacional, ficando na terceira posição, de um total de 309 cidades participantes. A posição alcançada se deve aos 36.714 exames realizados dentro do programa Saúde Auditiva, do Governo Federal.

Estamos felizes em saber que, de 309 cidades que participaram, Timon se destacou ocupando a terceira posição no ranking nacional e que isso é fruto de uma parceria com a Secretaria de Saúde. É uma grande conquista, principalmente por saber que a prefeitura está no caminho certo. Vamos continuar firmando parcerias e contribuindo com ações como esta, para promover mais benefícios à população de Timon”, declarou Marcio Sá.

Programa Saúde Auditiva

O programa tem a finalidade de distribuir aparelhos auditivos para pessoas que possuem alguma limitação na audição. Para a ação, que acontece desde outubro de 2013, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Timon – por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e o Lions Clube de Timon/Centro. A Secretaria de Saúde disponibiliza assistentes sociais e fonoaudiólogas da pasta para o desenvolvimento do projeto, que acontece no Lions Clube. (Ccom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário