Minha Figura

Projeto de Lei regulamentando serviço de moto-táxi é aprovado na Câmara

27.5.14
Apesar de oriundo do Executivo, Projeto de Lei foi 90% copiado de iniciativa da vereadora Taniery Cantalice

Depois de muitos debates, foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 26, o Projeto de Lei que regulamenta o serviço de moto-táxi em Caxias.

Os debates giraram em torno das perdas que o PL do Executivo poderiam proporcionar, limitando o número de profissionais que irão explorar o serviço.

A rapidez com que o Projeto do governo chegou na Câmara e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (apenas 10 dias) foi outro ponto questionado por Benvinda Almeida, haja vista que o PL com o mesmo teor apresentado pela vereadora Taniery Cantalice, só recebeu parecer da mesma Comissão após 6 meses, e somente devido aos protestos dos oposicionistas.

Devidamente aprovado, este é o 7o Projeto de Lei regulamentando o serviço de moto-táxi que é aprovado na Câmara Municipal de Caxias nos últimos 15 anos, sendo que nenhum deles foi colocado em prática pelo Executivo.

O Palácio da Cidade fez muito barulho em torno da aprovação do PL dos moto-táxi, mas se realmente quisesse fazer algo pela categoria, poderia ressuscitar qualquer um dos projetos anteriores que mofam nas gavetas do prédio principal da Praça do Panteon.

0 comentários:

Postar um comentário